Quando subirem ao gramado do Engenhão para comandar seus respectivos times, neste domingo, às 16h, Ricardo Gomes e Abel Braga poderão experimentar uma sensação diferente no clássico entre Vasco e Fluminense. \"Lançados\" ao mundo do futebol pelos respectivos adversários, ambos os técnicos tentarão esquecer as origens no mundo da bola e fazer com que o escudo estampado no peito no atual momento fale mais alto no duelo pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Criado nas categorias de base do Tricolor, o técnico vascaíno não esquece do adversário deste domingo nem na hora de lembrar a primeira vez que pisou em São Januário. \"Lembro que tinha 13 anos, jogava no infantil, e já sabíamos do poder do Vasco. Mas agora, desde fevereiro, estou do lado de cá, e tenho que pensar apenas em fazer valer esse respeito que Vasco sempre impôs aos adversários\", lembrou Ricardo Gomes, que não esconde a ligação afetiva com o Fluminense, mas prefere deixá-la de lado no atual momento.
\"Sei que existe a ligação histórica, mas isso é pauta para outro dia. O assunto no momento é o Vasco e só penso nisso quando olho para o clássico de domingo. Conheci melhor a história deste clube, admiro, e tenho muito orgulho de estar deste lado agora\", afirmou o comandante cruzmaltino.
Com um imenso carinho pelo Vasco, que o revelou e por onde chegou à seleção brasileira, Abel Braga também procurar mudar um pouco o foco das atenções e prefere comentar sobre o seu time, \"esquecendo\" um pouco as origens.
\"O Vasco é um clube pelo qual tenho muito carinho, até porque despontei para o futebol em São Januário e fui convocado para a seleção jogando por lá, mas agora não posso pensar muito nisso, e sim no trabalho do Fluminense\", salientou o treinador Tricolor, evitando ainda qualquer tipo de disputa particular com Ricardo Gomes.
\"O duelo é entre Vasco e Fluminense, e não Abel e Ricardo Gomes. Não existe qualquer polêmica ou disputa particular. O Ricardo jamais entrou em polêmica, jamais feriu alguém com uma palavra. É um cara com uma conduta exemplar, segue uma linha extraordinária e tenho muita amizade e muita admiração por ele\", disse Abel, que teve o elogio retribuído pelo companheiro vascaíno.
\"Admiro o Abel, é um grande amigo, mas prefiro deixar isso fora do jogo É preciso deixar bem claro que a partida é entre Vasco e Fluminense. Esta sim é a rivalidade em jogo\", ressaltou Ricardo Gomes.
Apesar do bom momento vivido nas últimas rodadas, os dois treinadores vivem situações bem distintas com suas torcidas. Enquanto Gomes é exaltado por vascaínos e busca se aproximar ainda mais da liderança na partida deste domingo, o tricolor precisa de uma vitória para melhorar um relacionamento que teve algumas rusgas nos últimos dias.
Mais lidas