Futebol

Abel Braga sobre reforçar o time: "Está um pouquinho complicado"

A manhã de quinta-feira foi de calor forte no Rio de Janeiro e trabalho para o grupo do Vasco. Sob olhares de Abel Braga, no CT do Almirante, os jogadores foram a campo logo no segundo dia da pré-temporada - a quarta foi de testes físicos e exames clínicos, sem acesso permitido da imprensa. A crise financeira que impede o pagamento dos salários atrasados e dificulta a busca por reforços, porém, dominou a primeira entrevista coletiva do treinador em 2020.

+ Contratações do Vasco para 2020: veja quem chega e quem vai embora do clube

Abel Braga conversa com jogadores em treino do Vasco — Foto: Hector Werlang

Pouco antes do trabalho físico ser iniciado sob comando do preparador Flávio de Oliveira, o presidente Alexandre Campello conversou com o grupo de jogadores. Abel revelou que o encontro teve duas partes e que só participou da primeira, a de apresentação da temporada. A segunda abordou o débito salarial de novembro, 13º e férias e a promessa não cumprida de regularizar a pendência até o final do ano passado.

- Depois da apresentação, ele (presidente) teve uma conversa particular com os atletas. Não sei o que foi falado. Com certeza deve ter sido em relação a isso. O legal foi que os jogadores saíram da reunião bem tranquilos. E estão trabalhando com seriedade. Isso, para mim, é o mais importante - disse Abelão, para completar:

- Houve uma reunião de rotina do presidente, que explicou a todos o momento, as situações, os problemas e as notícias que surgem. As coisas em que pé estão. Isso é legal porque a gente não vai esconder nada. Vai procurar agir sempre com a verdade, procurando não sair do caminho da razão, que é importante.

Abel foi questionado ainda sobre a necessidade de reforços. Até o momento, o Vasco contratou apenas o atacante argentino German Cano. O técnico admitiu que há dificuldade em efetuar contratações e se disse frustrado por ter tentado três atletas sem sucesso - ele só revelou o nome de Uendel, lateral-esquerdo do Internacional.

- Isso que me chateou. Eu liguei para três. Um praticamente cheguei atrasado, ele já tinha falado com outro clube. Não me disse que tinha dado a palavra. O outro, não. Rolou o papo. Ele disse que tinha de falar com a esposa. E depois ela não quis morar no Rio. Poxa. Rio é a capital do Brasil. Os problemas que temos são os mesmos dos outros, mas aqui temos a beleza natural. Não veio, paciência. Cada um sabe da sua vida. Eles também não têm noção exata do tamanho do Vasco. Deveriam ter prestado mais atenção no que a torcida fez nos últimos meses. Foi sensacional - afirmou o comandante.

Catan e Pikachu participam do treino físico do Vasco — Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

De acordo com Abel, Uendel não quis jogar no Vasco:

- Ele foi o primeiro a ser conversado. Esse não teve nada de não querer vir para o Rio. Ele não quis vir para o Vasco. O pior é que estou vendo que ele vai ficar no Inter, que não o quer. Isso é passado. Ele foi o primeiro jogador realmente tentando. Então, vamos com os garotos. Vamos com eles. Problema zero. Dentro da continuidade, com mais cama, vamos tentando melhor ao longo do ano.

O técnico afirmou ainda que os problemas financeiros do Vasco são exagerados.

- Está um pouquinho complicado (reforçar o time). Situações foram várias. Tinha um jogador que seria bem importante para nós a nível de grupo, e a esposa não quis vir morar no Rio de Janeiro. Ouro ficou preocupando, achando que o Vasco está com um problema exagerado. Não é bem assim. São problemas sérios, mas não exagerados. Todos os problemas aqui estão sendo administrado e sendo controlados. Então, nós temos encontrado dificuldades. Nós não vamos fugir daquilo de característica que o jogador precisa ter para cair no agrado da torcida. Não vamos fugir disso, não vamos fazer loucuras. Aquilo que vier... a margem de erro tem de ser muitíssimo pequena. Se puder ser erro zero, melhor ainda - analisou.

Em 30 de dezembro, na última manifestação pública, Campello disse que trabalhava para pagar os salários nos próximos dias. O Vasco estreia no Carioca, dia 19, contra o Bangu em São Januário.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário