Futebol

Abel elogia o Vasco e alerta o Flu: "Pedreira do mesmo jeito"

O Fluminense encerrou sua participação na fase de grupos da Taça Guanabara com o empate por 2 a 2 diante do Madureira, na tarde deste domingo, em Moça Bonita (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado). O resultado classificou o Tricolor para a semifinal do primeiro turno contra o Vasco. Após a partida, o técnico Abel Braga elogiou a atuação de sua equipe apesar da igualdade no placar, mas se mostrou preocupado com os últimos gols sofridos pelo clube das Laranjeiras.

- Completamos neste domingo o nosso planejamento. Foram quatro partidas com o time titular e quatro com os reservas. Não tivemos o mesmo aproveitamento do Flamengo, mas somos ao lado deles os dois únicos clubes invictos no Carioca. Chegamos à última rodada dependendo apenas de nossas forças. Foi um jogo importante, com uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, que serviu para dar moral após a derrota para o Grêmio. O problema foi que sofremos mais um gol de bola parada, o que não é comum. Não podemos sofrer gols fáceis como estamos sofrendo. Temos que trabalhar isso com seriedade para o próximo jogo, ainda mais por causa dos dois atacantes que o Huachipato tem. Vai ser um jogo ainda mais complicado pela derrota que os chilenos sofreram em casa - frisou Abel.

Pedreira na semifinal

O treinador também aproveitou para comentar a semifinal contra o Vasco e tratou de elogiar os comandados do técnico Gaúcho. Por ter se classificado em segundo no Grupo B, o Fluminense precisa de uma vitória no clássico para chegar à decisão. Na fase de grupos, as duas equipes empataram por 1 a 1.

- O Vasco foi uma equipe que ganhou quando precisou. Eles também passaram por problemas como nós, só que mais por contusões. Já nós estamos trabalhando em cima de duas equipes. Somos o único time do Rio na Libertadores e isso é complicado. Achei que o adversário seria o Botafogo, mas deu Vasco. Pedreira do mesmo jeito. Só é bom porque não tem favorito - resumiu.

O elenco do Fluminense se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no Galeão, para o embarque rumo ao Chile. O Tricolor volta a campo na próxima quarta para enfrentar o Huachipato, às 22h (de Brasília). Já a semifinal da Taça Guanabara contra o Vasco será realizada no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134