Clube

Abel fala sobre o jogo, Guarin, semana de Copa do Brasil e apoio da torcida

O Vasco jogou muito mal contra o Resende no empate por 1 a 1 neste sábado, em Volta Redonda, e isso ficou bem claro para todos que estiveram no Raulino de Oliveira. Abel Braga, aliás, deu ênfase a isso durante coletiva que teve duração de quase 10 minutos após o jogo.

Alvo de protestos ao lado do time, o treinador disse entender as manifestações da torcida e foi bem direto quando perguntado se pediria mais paciência aos vascaínos na quinta-feira, contra o ABC, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Para ele, se a equipe deseja apoio e carinho no próximo jogo, precisa fazer bem melhor.

- O torcedor chega aqui num sábado à noite, chovendo, e não vê a atuação que ele queria, não vê uma vitória, então ele tem todo direito. Isso é futebol. Vou ser sincero, eu não esperava nunca ter a atuação que teve hoje. E teve uma atuação muito ruim.

- Agora quinta-feira é um jogo eliminatório, então é fundamental o apoio. Se você quer o aplauso e apoio, faça bem melhor do que fez hoje.

Confira outras respostas de Abel:

Análise do jogo

- Empenho não faltou. Teve que correr muito, porque jogou errado. E vou dizer com toda sinceridade, o empate ficou barato. Quando eles mudaram na parada o que estávamos acostumados a vê-los fazendo, com três zagueiros, sem a bola uma linha de cinco, aí nós nos complicamos com o que tínhamos treinado. Realmente uma atuação muito abaixo. E não tem hipótese no futebol, são 11 ali dentro, não pode ter três ou quatro jogadores em um nível bom que não conseguem puxar sete, seis. Hoje tivemos jogadores muito abaixo. Com três ou quatro dentro do normal, ficou difícil.

Guarín

- Melhorou em algumas coisas, mas nós, ali, já estávamos arriscando tudo. Não queríamos o empate. Tivemos uma ou duas ocasiões, mas não conseguimos superioridade pelo lado com o Vinícius. As penetrações foram melhores hoje através do Henrique, inclusive sai o nosso gol dessa maneira. O Guarín mostrou desde o ano passado, quando terminou aqui o Campeonato Brasileiro, e vai ser como foi na chegada dele. Daqui a pouco vai adquirir o ritmo bom, porque eu não o conhecia. Conheci essa semana que passou a trabalhar comigo. É um jogador de qualidade muito grande, mas também errou como muitos jogadores erraram. Isso também é mérito do adversário, que foi melhor do que nós.

Semana boa x jogo ruim

- Eu queria te explicar. O que pedi para eles foi justamente isso: vamos tentar transportar o que foi feito durante a semana para o jogo. A única surpresa que teve inicial foi quando eles fizeram uma linha de quatro, e não uma de cinco. Mas na parada técnica já mudou, porque nós estávamos com Marrony, Riba e o Cano, e eles começaram a fazer a linha de cinco sem bola. E nós deixamos o 7 (Vitinho) jogar muito livre. No vídeo nós tínhamos mostrado que ele é um jogador que normalmente pega a segunda bola e sabe jogar para frente. Então constantemente ele criou superioridade no meio de campo, e foi por aí que nós não conseguimos atirar com a marcação.
 

Fonte: (ge)
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário