Abel sinaliza Guarín como titular contra o ABC e outros três atacantes

04/03/2020 às 17h01 - CLUBE

Abel Braga não abre mão de seus princípios. De saída, confirmou o Vasco com três atacantes contra o ABC, quinta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O treinador também indicou que Guarín deve começar a partida.

O colombiano entrou no segundo tempo contra o Resende e agora deve ser titular, ainda que não jogue durante os 90 minutos.

- Conversei com ele, não tem condição de jogar ainda uma partida inteira, ele mesmo falou isso. Mas vamos ver, de repente a gente inverte e coloca ele de início, pode ser bom, dar experiência - afirmou Abel.

O treinador sinalizou também que Lucas Ribamar deve seguir no ataque do Vasco, ao lado de Marrony e Cano. Mas desempenho ofensivo ruim no último sábado pode provocar uma mudança. Neste caso, Tiago Reis jogaria no lugar de Ribamar.

Martín Benítez não tem chances de fazer sua estreia contra o ABC, mesmo que seja inscrito a tempo. O jogador se apresentou com uma leve lesão muscular e está sob os cuidados do departamento médico.

Abel comentou ainda o protesto dos jogadores, que há duas semanas se recusam a dar entrevistas por causa do atraso no pagamento dos salários.

Segundo ele, o ambiente no vestiário segue bom, mesmo com o problema. O treinador ainda destacou o papel da imprensa na rotina do time.

- Estou aqui porque sei da importância de vocês, que fazem a interface entre o que está acontecendo aqui dentro e o nosso torcedor. Amanhã (quinta-feira) estarei dando entrevista novamente, espero que falando sobre coisa boa - brincou o técnico.
 

Fonte: extra.globo