Após amargar um jejum de seis partidas sem vitórias, o Vasco soube aproveitar o mando de campo e venceu os duelos contra Santos e Goiás, em São Januário. Após o triufo por 3 a 2 ante o Esmeraldino, nesta sexta-feira, os jogadores deixaram o campo abraçados, exaltando o poder de reação da equipe e dedicando a vitória ao contestado zagueiro Titi.
\"O Titi sentiu um incômodo no decorrer do jogo e infelizmente aconteceu o que aconteceu. Essa vitória foi para ele, porque ele deu a vida para ajudar nosso time\", avisou o extasiado zagueiro Dedé, citando a falha de Titi no primeiro gol do adversário, que o fez ser vaiado pelos torcedores até que o técnico PC Gusmão colocasse Cesinha em seu lugar.
Junto com os jogadores no \"abraço coletivo\" dos cariocas, PC Gusmão não conseguiu esconder a felicidade com o triunfo. \"O Vasco teve espírito de equipe, de união. Todo mundo sabe as dificuldades que nós estamos passando\", berrou o técnico, que teve sua visão corroborada pelo lateral Fágner.
\"Vencemos porque estávamos motivados. Entramos com a mesma vontade da partida contra o Santos e por isso conseguimos essa vitória, que será muito importante para atingir nossos objetivos\", declarou.
Na próxima rodada, o Vasco da Gama tentará mante o embalo contra o Atlético-PR, desta vez longe de seus domínios, na Arena da Baixada.