Futebol

Abuda: "O treino de ontem foi bem produtivo, e hoje mais ainda"

Com o fim da Copa das Confederações, o Vasco voltou a treinar em São Januário e nesta terça-feira os atletas farão atividades em tempo integral. Todo o elenco e comissão técnica encontraram novidades na Colina Histórica, principalmente no campo, com gramado mais baixo e dimensões reduzidas.

“Totalmente diferente, quando a gente chegou, já sentiu a diferença, o ambiente pra trabalhar é totalmente diferente, ajuda muito, o gramado do jeito que está é excelente, está bom.Lá no Cefan, o campo é totalmente diferente, e a gente se sente bem perto dos torcedores, e toda a comissão reunida aqui é um lugar bom, só tem a acrescentar pra gente”, disse o volante Abuda a Super Rádio Brasil.

Apesar de reconhecer que o cancelamento de dois treinos e do amistoso contra o América-MG atrapalharam o Vasco, Abuda afirma que o grupo está focado e tem recebido o apoio da diretoria e da comissão técnica:

“Os treinos que a gente perdeu, que deixaram de acontecer, vão fazer falta, mas tem que pensar no jogo de domingo, também devido ao ritmo de jogo. Mas a gente está bem focado, o treino de ontem foi bem produtivo, e hoje mais ainda. A comissão e a diretoria estão nos apoiando, isso tudo pra gente é bom.”

Fonte: -
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74