Futebol

Abuda se torna maior ladrão de bolas após chegada de Adilson Batista

Abuda viveu dias de limbo durante o fim da passagem de Dorival Júnior por São Januário. Com o técnico Adílson Batista, foi resgatado do esquecimento e voltou a ser titular. Um dos pilares da melhoria defensiva do Vasco nos últimos capítulos do drama que tem sido a fuga do rebaixamento para a Série B, o volante se consolida com o treinador como o melhor ladrão de bolas do time da Colina neste Campeonato Brasileiro.

Nos últimos cinco jogos, Abuda esteve em campo e ajudou a diminuir a média de gols sofridos pelo Vasco. O número geral na competição (1,5) contrasta com a média de um gol contra por jogo que o time acumula desde que Adílson assumiu o comando técnico e Abuda passou a ser escalado novamente.

De volta ao time, Abuda virou o maior ladrão de bolas do Vasco neste Brasileiro justamente nesta sequência atual como titular. São 69 desarmes certos em 18 partidas e uma colaboração significativa na luta vascaína para não ir para a Segunda Divisão. Fagner, o segundo melhor no quesito, tem 66 em 24 partidas.

- Primeiramente, precisávamos fechar a casinha (reforçar a defesa). O grupo tem evoluído. Temos provado isso em campo. Estávamos dando muitos espaços para o adversário no nosso campo. Faremos de tudo para vencer o Náutico - afirmou Abuda.

Com sete desarmes na partida contra o Cruzeiro, Abuda foi o maior ladrão de bolas da última rodada do Brasileiro, mas ele não colhe os louros sozinho. O jogador fez questão de agradecer a ajuda do argentino Guiñazu:

- Ele é sensacional, me deu apoio quando eu saí do time. Como jogador da mesma posição, poderia não ter feito isso. Ele me ajuda muito, conversamos.

Fonte: Extra
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133