"Acima de tudo está o Vasco", diz novo VP de futebol

21/03/2020 às 23h01 - CLUBE

“Acima de tudo está o Vasco“, afirmou José Luís Moreira, novo vice-presidente de futebol do clube. O dirigente, nomeado esta semana pelo presidente Alexandre Campello, descarta ter interesses políticos. Ele, que já ocupou o cargo em gestões do ex-presidente Eurico Miranda, aceitou a função a pedido do mandatário.

Em entrevista à rádio Tupi nesta sexta-feira, Moreira deixou claro que sua missão é ajudar o Vasco. Para ele, tirar o clube da grave crise financeira e resgatar sua imagem é o que importa. Ele prega união e rechaça as disputas políticas no momento.

“Eu me preocupo muito com o Vasco. Não é lado político, não é nada disso. O presidente me convocou, pediu para eu ajudar. Eu não posso negar, nunca neguei. Acima de tudo está o Vasco”, disse o dirigente.

 

José Luís Moreira estava em Portugal e retornou ao Brasil há poucos dias. Ele ficou em isolamento em casa por conta da pandemia do coronavírus.

“O Vasco tem que recuperar na verdade, a sua credibilidade. O Vasco perdeu um pouco, ou bastante, da sua credibilidade. E a gente tem que resgatar. O Vasco é muito grande e não pode ficar nessa penúria. E nós vamos sair disso”, afirmou

Procura por novo treinador

O Vasco está sem técnico desde a última segunda-feira, quando Abel Braga deixou o comando da equipe. A contratação de um novo treinador será uma das primeiras missões de José Luís Moreira. O assunto, segundo ele, está na pauta de uma reunião na próxima segunda-feira.

“Isso a gente vai discutir já a partir de segunda-feira. A gente vai ter uma reunião, que eu já estou saindo da quarentena”, relatou.

Moreira não citou nomes, mas frisou que o clube vai manter os pés no chão. Ele descartou qualquer treinador que tenha pretensão a receber um alto salário.

“A gente tem que ter consciência de que não é possível gastar o que se estava gastando. Então nós temos que ir com os pés no chão”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva