Mercado

Acordo com Leonardo ainda não saiu. Agente diz: "Está difícil"

O acordo entre Vasco e Atlético-MG, que deixou Alecsandro pronto para assinar um contrato de três anos com o Galo, encontrou um obstáculo no que diz respeito ao acerto do atacante Leonardo - envolvido na troca juntamente com o volante Fillipe Soutto - com o clube carioca.

O empresário de Leonardo, Carlinhos Sabiá, manteve conversas com as duas cúpulas nesta quinta-feira e ainda espera uma definição ainda no fim do dia. Contudo, o agente deixou claro que não há mais o otimismo de outrora. Ele revelou que até fez uma diminuição na pedida salarial para o seu representante assinar um vínculo de empréstimo com o Gigante da Colina até o fim de 2013, mas o impasse nas tratativas continua.

- Olha, eu entrei em contato com o René Simões (diretor executivo do Vasco) e ainda há uma diferença de valores. Até abaixei a nossa pedida. Mas nada foi confirmado. Há um impasse ai, a situação continua indefinida. Está difícil - afirmou o empresário, ao LANCE!Net.

Para facilitar o acerto de Leonardo com o Vasco, o Atlético Mineiro poderia entrar na jogada e arcar com parte dos salários do jogador, até porque, é de interesse do clube mineiro que o centroavante acerte com o time do Rio. Contudo, segundo Carlinhos Sabiá, as conversas com o presidente do Galo, Alexandre Kalil, e com o diretor de futebol, Eduardo Maluf, não foram produtivas.

- Eu tive uma conversa com o Kalil e com o Maluf hoje (quinta-feira), por telefone. Ainda estou esperando uma resposta definitiva deles. Eles não estão querendo entrar na negociação. Queremos a ajuda do Atlético, mas estou aguardando ainda.

Leonardo tem 29 anos e chegou ao Atlético-MG no meio do ano passado para preencher a lacuna deixada por André, que voltou ao Santos por empréstimo. Ele assinou um contrato de três anos com o clube mineiro. Natural de Nova Lima (MG), Leonardo já defendeu o Flamengo e estava no Coritiba antes de voltar a Minas Gerais.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134