No jogo considerado mais importante da segunda fase, o Volta Redonda vai a campo amanhã completamente modificado contra o Bangu. A partida está marcada para as 15 horas, no Estádio da Cidadania, e terá como destaque negativo para o time da casa o alto número de desfalques proporcionados pelos cartões amarelos e lesões.
Nada menos que seis atletas considerados titulares pelo técnico Élson Roberto estarão de fora. Uiliam, Raí, Luan Oliveira e Gilmar foram vetados pelo Departamento Médico, enquanto Glauber e Bruno Barra cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e também não jogam. O adversário vem para o jogo já classificado, mas pretende continuar como líder da chave.
A competição é considerada muito importante por todos no Volta Redonda, já que o campeão poderá escolher se disputa a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D no ano que vem. Com isso ,o interesse das equipes aumentou e vencer a competição pode garantir o preenchimento do calendário em 2011.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro resolveu escalar William de Souza Néri para apitar Volta Redonda e Bangu, com Wagner de Almeida e Jackson Lourenço como auxiliares. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia entrada). Idosos acima de 60 anos e crianças até 12 anos não pagam. O Volta Redonda está escalado com: Thiago Cunha; Gustavinho, Luan, Leonardo e Thiago; Léo Gonçalves, Nasa, Nandinho e Marlon; Gustavo e Daniel.
Campeonato Feminino
O técnico Almir Guedes ganhou um problema de última hora para escalar o time feminino para a partida decisiva contra o Vasco, programada para amanhã, às 13 horas, no Estádio da Cidadania, como preliminar de Volta Redonda x Bangu. Um acordo entre a Marinha do Brasil e o Vasco da Gama acabou proibindo que a defensora Tânia Maranhão, capitã e principal jogadora do Volta Redonda, entre em campo logo mais.
O motivo alegado foi um convênio entre o Vasco e a Marinha para que a seleção militar represente o Vasco no Campeonato Estadual. - A Tânia pertence ao elenco seleção da Marinha, e como é o time que representa o Vasco na competição, eles não permitiram que ela entre em campo pelo Volta Redonda - lamentou Almir Guedes.
Os problemas não param por aí. Devido ao W x 0 que o time da Cidade do Aço levou por não ter comparecido ao jogo do turno, para conquistar o título o Volta Redonda terá que vencer o Vasco por uma diferença de quatro gols, já que pelo regulamento o não comparecimento acabou dando a vitória por 3 a 0 para o Vasco naquela oportunidade.
Mais lidas