Vasco e Atlético-GO na quarta fase da Copa do Brasil clique aqui
Clube

Acordo entre Vasco e Coutinho foi selado na noite desta terça (09)

Depois de 14 anos atuando no exterior, Philippe Coutinho voltou a ser jogador do Vasco. O jogador acertou os últimos detalhes com o clube em que iniciou a carreira e está muito perto de ser anunciado.

A ideia do Cruzmaltino era realizar o anúncio às 11h11 desta terça-feira (9) em ação de divulgação do número da camisa que o ídolo irá vestir. Porém, alguns trâmites burocráticos finais adiaram a confirmação, que deve acontecer no mais tardar nesta quarta (10). O jogador de 32 anos estava no Al Duhail, do Qatar, e assinou contrato de empréstimo junto ao Aston Villa, que ainda detém o seu passe, pelo período de um ano.

O acordo entre as partes foi selado no início da noite de terça. A diretoria do presidente Pedrinho agora alinha as questões finais em um debate sobre o melhor momento para encerrar a novela através das redes sociais do clube. Enquanto uma ala defende o anúncio imediato, outra prefere a confirmação nesta quarta. O capítulo final da novela, no entanto, não passará das próximas horas e certamente acontecerá antes da partida contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão, na noite de quarta.

Coutinho desembarcou no Brasil no fim de maio para o período de férias com a família, quando as negociações com o Vasco se intensificaram e, enfim, um acordo foi firmado entre as partes para que esse reencontro pudesse acontecer.

Neste seu retorno, Coutinho usará a camisa de número 11. O clube carioca também trabalha para que a apresentação do astro aconteça no próximo fim de semana, em São Januário, quando o Cruzmaltino não terá compromisso pelo Brasileirão.

Na lista dos principais nomes revelados pelo clube carioca no século XXI, o meia ficou pouco mais de um ano na sua primeira passagem pelo Vasco. Antes de mesmo de integrar o profissional e completar 18 anos, já havia sido negociado com a Inter de Milão.

Pelo clube de São Januário, Coutinho foi promovido ao profissional no primeiro semestre de 2009, quando sagrou-se campeão da Série B. Até 2010, quando se transferiu para a Europa, disputou 43 jogos e registrou 5 gols e 2 assistências.

Próximos jogos do Vasco:

Corinthians (C) - 10/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão

Atlético-GO (F) - 17/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão

Atlético-MG (F) - 21/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Fonte: ESPN
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir