Mercado

Acosta tem estilo de jogo parecido com o de gringo que atua no Brasil

O Vasco está muito ativo no Mercado da Bola em busca de um novo camisa 10. E o futuro meia do Cruzmaltino pode vir do futebol internacional.

O meia-atacante Luciano Acosta, de 28 anos, que atua no FC Cincinnati, dos Estados Unidos, foi oferecido ao Vasco nos últimos dias. A informação inicial é do jornalista Thales Teixeira, da Band, e confirmada pelo Papo na Colina.

A diretoria do Vasco, inclusive, já aprovou a chegada de Luciano Acosta, faltando somente o aval da comissão técnica. O jogador pediu para ser negociado e não quer ficar nos Estados Unidos.

Novo Soteldo no futebol brasileiro?

O futebol do meia-atacante Luciano Acosta é parecido com o estilo de Soteldo, jogador do Santos. O jogador pode ser uma boa opção para o time de Maurício Barbieri.

Além do Vasco, o jogador também foi oferecido ao Athletico-PR, que avalia o nome. Luciano Acosta foi um dos grandes destaques da última MLS, sendo o líder de assistências (13) em 32 jogos e marcando 11 gols.

777 Partners divulga valor milionário que já gastou em reforços para o Vasco

Nesta janela de transferências de verão, o Vasco conseguiu se destacar ao trazer jogadores que se destacaram positivamente de alguma forma no futebol brasileiro e sul-americano, como o atacante Pedro Raul e o ponta Luca Orellano.

E para se reforçar e montar um time minimamente competitivo, a 777 Partners gastou nada mais nada menos que € 15,2 milhões (ou R$ 83 milhões) por 9 jogadores, segundo a própria empresa revelou em nota oficial nesta quinta-feira. Porém, a tendência é vir mais jogadores ao longo da janela e do ano.

Fonte: Site Papo na Colina
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Vitória Vitória 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 20/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 24/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 15
Jogos
Vitórias 9 (32,14%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 10 (35,71%)
Total 28
Gols
Marcados 33 (51,56%)
Sofrido 31 (48,44%)
Total 64
Saldo 2
Cartões
Amarelos 61 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 61