Clube

Adaptado ao futebol português, Ulisses não deve retornar ao Vasco

Emprestado ao Nacional até junho deste ano, Ulisses está adaptado ao futebol português e não deve voltar ao Vasco ao fim do contrato de empréstimo. O zagueiro acabou de ajudar o clube a subir para a elite de Portugal e briga pelo título da segunda divisão.

O Nacional joga a última rodada da Liga 2 no domingo, contra o Mafra. No mesmo dia, o líder Santa Clara enfrenta o Leiria. Para ficar com o título, o time de Ulisses precisa vencer e contar com o tropeço do Santa Clara - a diferença entre as equipes é de dois pontos.

- Muito feliz com o acesso. O Nacional é um clube tradicional do futebol português e merece estar na elite. Foi uma temporada importante. Eu tinha sido emprestado ao Vila Nova e pouco depois surgiu a oportunidade de vir pra cá. Consegui meu espaço, estou adaptado e feliz. Agora vamos buscar o título na rodada decisiva - disse Ulisses ao ge.

No ano passado, Ulisses foi emprestado pelo Vasco ao Vila Nova, mas saiu sem sequer ter estreado pelo time goiano na Série B. O clube carioca solicitou o retorno do jogador para emprestá-lo ao Nacional. Em Portugal, o zagueiro de 24 anos tem 32 jogos e um gol na temporada.

O contrato de Ulisses com o Vasco termina no fim deste ano, mas ele não vai retornar ao clube no segundo semestre. Há uma cláusula de opção de compra no contrato de empréstimo, mas o Nacional ainda não sinalizou se vai exercê-la.

De qualquer forma, o empresário Diogo Silva, da Websoccer, negocia a liberação de Ulisses junto ao Vasco. Ou a SAF vai receber uma compensação financeira em caso de negociação com um novo clube ou manterá porcentagem em caso de venda futura. Os termos estão sendo negociados.

Fonte: ge
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir