Futebol

Adilson afirma que Vasco tem padrão definido e revela preocupação com Fred

No próximo domingo(16/03), às 18h30, o Vasco enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Carioca e uma vitória não só garante a classificação matemática para a semifinal como também coloca a equipe cruzmaltina na segunda colocação e a depender somente de si no último jogo contra o Duque de Caxias para garantir vantagem nos momentos decisivos. O técnico Adilson Batista elogiou o atacante Fred, e revelou preocupação com o atleta para o clássico:

“O Fred quando surgiu me lembrou o Careca. Sempre gostei do Fred, é um jogador talentoso, que requer cuidados. É decisivo, tem ótima técnica, mas nossos zagueiros sabem, Luan, Rodrigo, Jomar, Rafael(Vaz), todos o enfrentaram e estão bem conscientes. Temos que eliminar a origem da jogada, não deixar jogar, não facilitar, já alertamos. É um jogador que merece atenção também.”

Para Adilson, independente do esquema tático, o grupo está com padrão definido e diz que o Vasco vai pronto para o clássico:

“O importante é esclarecer e deixar bem claro que padrão existe, uma linha de quatro desde o início do ano, bem definida, o Diogo criou um sinal de alerta para o Marlon, ali atrás todos tiveram sua oportunidade, o meio também está definido, chegou um 10(Douglas) que é diferenciado e entra pontualmente um ou outro para ajudar o Edmilson. O Thalles tem entrado bem, mas no meu ponto de vista, fiz isso no ano passado, não gostei de Thalles e Edmilson juntos no jogo contra o Madureira e no sexto jogo demos oportunidade a quem não vinha jogando. Está definido, há padrão, procuro ser justo e coerente, as vezes esse ou aquele jogador me dá um rendimento melhor, entendo a preocupação com a classificação, mas estamos a uma vitória de sermos segundo. Nos outros clássicos jogamos bem, em um fomos prejudicados até no desenvolvimento para ser líder, tivemos maior volume de jogo, posse de bola, mais finalizações e erramos. Está tudo dentro da normalidade, claro que eu queria estar com uma pontuação melhor, vou tranquilo para o clássico e sabendo da importância do jogo", ressaltou à Super Rádio Brasil.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ