Futebol

Adilson aproveita estadia em Pinheiral para aperfeiçoar o Vasco

 A vitória do Vasco sobre o Volta Redonda por 2 a 1 foi o quarto triunfo seguido da equipe no Campeonato Carioca. Segundo colocado na competição, o cruzmaltino encara um início de temporada bem diferente do final de 2013. Mas apesar da boa campanha, o técnico Adilson Batista sabe que ainda tem um longo caminho pela frente e que o time ainda precisa evoluir.

Como o Vasco encara o Nova Iguaçu no estádio Raulino de Oliveira, no próximo domingo, às 17h, a comissão técnica decidiu passar a semana em Pinheiral – local da pré-temporada. Com isso, o Gigante da Colina evita o desgaste de retornar ao Rio de Janeiro e pode recuperar os atletas em um prazo mais curto já pensando no próximo confronto.

"Temos apenas três dias para recuperar os jogadores. A partida vai ser às 17h e vamos avaliar todos os casos. Eu disse no domingo que precisávamos avaliar o destaque dos atletas, e sigo na mesma situação", afirmou Adilson Batista.

Segundo Adilson Batista a avaliação de cada atleta é para ver quem está mais desgastado e que com isso deve ficar de fora da partida contra o Nova Iguaçu. O treinador deve contar com a volta de Montoya, que se recupera de uma lesão no glúteo. Mas não terá Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O fato de ter feito uma pré-temporada tranquila em Pinheiral fez com que a comissão técnica optasse por um retorno em tão pouco tempo. O Vasco está na cidade desde o início da semana e aproveita a oportunidade para unir ainda mais o grupo em um ano tão importante para o clube.

"É importante esse período lá. Já é um bate e volta ao Rio que evitamos. Temos sono, repouso, alimentação... tudo sob controle. E ainda estamos perto do local do próximo jogo. Acho válido", completou Adilson.

O treinador ainda ressaltou que a opção já havia sido estudada por parte da comissão técnica. Com isso Adilson planeja dar atenção aos atletas que precisam e manter o grupo do Vasco ainda mais unido, visando um crescimento da delegação.

O Vasco não terá muito tempo para descansar já que o próximo compromisso já tem data e local marcado. O Gigante da Colina enfrenta o Nova Iguaçu, neste domingo, às 17h, no Raulino de Oliveira. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8