Futebol

Adilson Batista analisa pré-temporada do Vasco em Pinheiral

O Vasco encerrou sua preparação para o Campeonato Carioca nesta sexta-feira em Pinheiral e já retorna esta tarde para o Rio de Janeiro,  e enfrenta o Boavista às 19h30 de sábado, em São Januário. O técnico Adilson Batista, em conversa com a reportagem da Super Rádio Brasil, fez uma análise do trabalho desenvolvido na cidade localizada ao sul do Estado:

“Foi importante esse período, primeiro pelo local, que é excelente, as condições, os equipamentos, a tranquilidade, a receptividade, enfim, a convivência aqui com vocês. Eu vi muita dedicação, muita entrega e muita vontade. Dentro daquilo que nós observamos, até em função do aspecto físico, a gente vai colocar uma equipe  que entenda que esteja em melhores condições. Gostei, agora precisamos dar início vencendo".

Apesar do período curto de pré-temporada, de apenas 7 dias, Adilson preferiu não lamentar:

“Não é justo julgarmos os atletas nesses primeiros jogos devido a essa falta de tempo que nós temos. O calendário nós já sabíamos, isso não é a primeira vez que acontece, mas precisamos ter  um cuidado maior. Não dá para ficar lamentando, é possível suportar dentro de um limite, mas você acaba deixando de ter um cronograma correto, você atropela algumas coisas para dar uma condição mínima para suportar essa carga, e precisa vencer, como sempre.”

Adilson comentou tabém a declaração dada pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, que afirmou que mesmo com insucesso no Estadual, que o treinador seguirá no comando do Vasco:

“O Rodrigo eu já conheço, estamos tendo o privilégio de trabalhar no dia a dia e conhecer melhor. O futebol eu sei como funciona, é importante você ter a segurança, a confiança a credibilidade, o respeito, sintonia, harmonia, o time  respondendo, jogando bem, claro que você vai ter tropeços,  dificuldades, mas tem que ter discernimento. Confesso que sempre fui uma pessoa tranquila em relação a isso, sempre procuro dar o meu melhor, às vezes você erra, mas estou bem tranquilo e vamos iniciar com o objetivo de conquistar o título.”

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ