Futebol

Adilson Batista diz que erro da arbitragem exaltou os jogadores

O clássico entre Vasco e Flamengo começou quente, com uma polêmica logo aos 11 minutos de jogo. Com o Cruz-Maltino em cima dos rivais, a bola entrou, mas o árbitro não validou o gol em cobrança de falta de Douglas. Mesmo assim, foram os comandados de Adilson Batista que saíram na frente do marcador, com Fellipe Bastos. O empate, porém, veio. E num lance que ainda agravou as reclamações com a arbitragem. Elano bateu falta e Martin Silva só conseguiu fazer a defesa quando a bola ultrapassou a linha. Gol do Flamengo validade, e muita insatisfação por parte dos vascaínos. Sequência de acontecimentos que desestabilizou os ânimos dos jogadores.

Para Adilson, algo que acabou atrapalhando ainda mais foi a "obrigação" de mexer no time. Com Douglas, estreante, e Everton Costa ainda sem a forma física ideal, Bernardo e William Barbio entraram. Mas o time não respondeu às mudanças.

- O resultado não era o que esperávamos, queríamos vencer mesmo sabendo das dificuldades de ser um clássico. Tivemos um bom volume de jogo, um controle, ações para definir no primeiro tempo, fomos prejudicados e acabamos entrando exaltados no intervalo, nervosos. Tentamos acalmar, ter tranquilidade para voltar. Acabamos sofrendo o segundo gol onde o flamengo também melhorou, criou dificuldades, achei que ficamos um pouco desorganizados nas trocas, não melhoramos com elas. Fizemos em função da questão física, o Douglas e o Everton por exemplo. Sofremos o gol e descontrolou (o time). No computo geral merecíamos uma sorte melhor, arbitragem vou deixar para o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol) falar - analisou Adilson logo após o jogo.

O Vasco, com a derrota, vê os rivais Flamengo e Fluminense distanciarem quatro pontos na ponta da tabela, sem a chance de lutar pela liderança já na próxima rodada. A equipe volta a campo na quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Moça Bonita, contra o Bangu.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13