Futebol

Adilson Batista elogia o Vasco e Vanderlei Luxemburgo

O Ceará encerrou na manhã desta sexta-feira (25) a preparação para a partida contra o Vasco, e o técnico Adilson Batista assegurou que a escalação do Vovô terá mudanças em relação ao time que enfrentou o Bahia. Thiago Galhardo, que cumpriu suspensão, volta ao time titular, e com moral. Na visão do treinador, o artilheiro do Alvinegro no Brasileirão é essencial para o estilo de jogo do time.

+ Notícias do Ceará
+ Ceará encerra preparação para duelo contra o Vasco; veja prováveis

- É um jogador diferenciado, talentoso, que chama o jogo, que arrisca, tem personalidade, sabe definir, dar assistências, faz gols, conhece o Vasco, viveu grandes momentos lá também. Já o enfrentei algumas vezes e me deu trabalho, então sei o potencial do atleta. É de suma importância para todos nós.

Adilson Batista acredita ainda que a ansiedade pelo resultado atrapalhou o Ceará em momentos decisivos. Em cinco jogos sob o comando do treinador, o Vovô teve duas vitórias e três derrotas (aproveitamento de 40%), mas de acordo com o técnico, o rendimento pode aumentar caso o elenco alvinegro tenha maior sensatez na tomada de decisões durante as partidas.

- Fizemos grandes jogos contra Santos e Bahia, um segundo tempo muito bom contra o Goiás e um pouco ansiosos contra o Avaí. Até pelo momento, o reflexo dos jogos anteriores, muitos jogos sem vencer e sem gols. Podemos melhorar nesse quesito, ter mais tranquilidade, ter mais discernimento para escolher a tomada de decisão para fazer a escolha correta. Ter uma intensidade, mas também controlando - enfatiza o técnico.

"Prazer de ver jogar"

O confronto entre Ceará e Vasco é visto como uma decisão dentro do Vovô. Adilson Batista prega cautela com a força do elenco vascaíno. Ex-treinador do Cruzmaltino carioca, o técnico alvinegro exalta o trabalho de Vanderlei Luxemburgo no comando do time adversário, e pede atenção redobrada para evitar surpresas.

- Tenho o maior respeito pelo Vasco, já trabalhei lá, sei da grandeza do clube. O Vanderlei Luxemburgo é um profissional que eu admiro. Cinco vezes campeão Brasileiro, tem muita coisa boa e muita contribuição para o futebol brasileiro em times que deu prazer de ver jogar. É um profissional capacitado, experiente e nós temos que ter o devido respeito - finaliza Adilson.

O Ceará enfrenta o Vasco neste sábado (26), às 17 horas, na Arena Castelão. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri