Durante os treinos da semana, o técnico Adilson Batista promoveu algumas alterações no setor ofensivo, mas o defensivo sempre foi o mesmo. Adilson afirma que a defesa vascaína está numa boa fase e que, após a realização de várias atividades, a formação da zaga, com Luan e Rodrigo, é a considerada adequada:
“Não vai fugir daquilo que vocês viram, é jogo a jogo, é rendimento, atuação, dar uma segurada nesse ou naquele em virtude de um desgaste e evitando alguma dificuldade. O Henrique sentiu um desconforto atrás, uma lesão que já tinha sentido, temos uma solução, o Diego(Renan) vocês conhecem, não foge daquilo que todos viram.”
Além de Douglas, outro jogador que foi confirmado como titular no clássico contra o Flamengo é o atacante Everton Costa, que fez sua estreia na última rodada, contra o Nova Iguaçu. Adilson Batista avalia a participação do atleta como titular no elenco vascaíno:
“É parecido com o Barbio, mas é um jogador que protege, que entra, possui um bom tempo de bola, gosta do um contra um. Ele se lesionou no último treino na véspera da estreia, está voltando e em condição já melhor para a gente colocar. A função dele é se preparar, mas se não estiver bem fisicamente não vai render. Quem joga não esquece, ele também sabe jogar e vai iniciar", finalizou à Super Rádio Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota