Futebol

Adilson: 'Fizemos um bom jogo, volume de jogo excelente'

O Vasco esbarrou em uma série de dificuldades para sair ao menos com o empate em 1 a 1 contra o Bonsucesso, neste sábado, em São Januário. Apesar de sair atrás no placar, o técnico Adilson Bastista saiu em defesa do time e enalteceu o volume de jogo apresentado até os 39 minutos do segundo tempo, quando Marlon empatou o que parecia ser uma derrota certa, em casa, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca.

- Finalizamos bastante, volume de jogo excelente. Quero também destacar a drenagem do gramado. Fizemos um bom jogo, com intensidade, volume, posse de bola, situações para definir, mas infelizmente não convertemos as chances - lamenta em entrevista coletiva ao término da partida.

Com o tropeço, o Cruz-Maltino não garantiu a classificação às semifinais do Estadual. Apesar da chuva durante todo o primeiro tempo da partida, Adilson reiterou também os percalços encontrados diante da equipe liderada por Somália. O Bonsucesso se dedicou em reduzir os espaços e, por conta disto, abriu mão de maiores chances de gol no ataque. Em uma delas, não desperdiçou com Geovane.

- O adversário marcou, se fechou ainda mais, empatamos, até com chance de virar. Tivemos problemas, dificuldades, troca, improvisação. Tudo isso acarreta em dificuldades, mas como um todo eu gostei da atuação do Vasco - conclui o treinador.

Na próxima rodada, o Cruz-Maltino encara o Fluminense, dia 16 de março, no Maracanã.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133