Futebol

Adilson: "Não tirem o mérito do Vasco. Nós jogamos bem"

Segundo tempo de Vasco x Cruzeiro, Maracanã. Na área, o meia Júlio Baptista conversa com o zagueiro Cris, quando o atleta cruzeirense, flagrado na leitura labial pelas câmeras de TV, diz com todas as letras: “faz logo o terceiro gol, pô”. Para o técnico Adílson Baptista, no entanto, um suposto “corpo mole”, no jargão popular, por parte dos mineiros em campo na vitória dos cariocas por 2 a 1, não existiu. O mérito, em sua opinião, foi todo da equipe de São Januário.

“Não tirem o mérito do Vasco. Nós jogamos bem”, fez questão de deixar claro o treinador, após a vitória que levou sua equipe aos 41 pontos, mesma pontuação do Coritiba, o primeiro time na zona de rebaixamento na tabela de classificação e que entra em campo neste domingo para enfrentar o Internacional.

“Nesse momento em que o Júlio Baptista entrou no jogo, nós tivemos chance de fazer o terceiro com o Edmílson, com o Thalles e mesmo depois com o Robinho. O Cruzeiro já está pensando em 2014. Claro que tem jogadores de qualidade, valorizou nossa vitória, mas não vejo isso como um fator para tirar o mérito do Vasco”, repetiu ainda o treinador.​

Após cinco partidas no comando do Vasco, somando duas vitórias, dois empates e uma derrota, o comandante cruz-maltino novamente valorizou o triunfo do Vasco, mesmo com os desfalques do campeão nacional de 2013. “Eu não vi um time misto, com exceção do Fábio, a linha de três é titular, e só faltou o Borges. É um time forte, que dificultou. Precisamos é enaltecer o que o Vasco fez no jogo. Tivemos várias oportunidades de fazer o 3 a 0. Foi isso que eu vi”, disse ainda.

O elenco do Vasco terá agora dois dias de folga antes da reapresentação marcada para a próxima terça-feira, pela manhã, em São Januário. O próximo adversário é o Náutico, lanterna e já rebaixado, partida vista como “obrigação de vitória” para um time que vem atuando de forma mais compacta, na opinião de Adílson.

“Vou procurar fazer a minha parte. Eu gostei do time, o Thalles trabalhou bem, o Robinho entrou bem no jogo. Eu preciso olhar os cartões, o desgaste e as lesões para trabalhar em cima do Náutico. Mas não vai fugir muito do que vocês acompanharam”, finalizou o treinador.
 

Fonte: Portal Terra
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78