Clube

Adson retorna aos treinos do Vasco

O atacante Adson treinou normalmente nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa. O jogador do Vasco machucou o joelho na partida contra o Vitória, no domingo, em São Januário, mas não foi constatada nenhuma gravidade nos exames.

O atacante ainda seria dúvida para o clássico contra o Flamengo, mas as rodadas 7 e 8 do Brasileirão foram suspensas pela CBF na noite desta quarta-feira.

Assim, Adson terá mais tempo para se recuperar até a partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, prevista para acontecer na próxima terça-feira. Até então, não há definição sobre a paralisação de outros campeonatos também.

Adson se machucou no fim do segundo tempo da última rodada do Brasileirão, contra o Vitória, no domingo. O atacante do Vasco entrou no intervalo da partida no lugar de Rossi e teve boa atuação. Ele vinha reconquistando o espaço no time com o técnico interino Rafael Paiva, após a saída de Ramón Díaz, que não utilizou tanto o jogador.

— Adson entrou muito bem no jogo. Acho que o jogo pedia um jogador que flutuava mais no entrelinhas ali, então ele foi muito bem, entendeu rápido o que tinha que fazer e conseguiu para a gente ofensivamente algumas coisas que a gente não tinha conseguido no primeiro tempo - elogiou o técnico interino Rafael Paiva.

Adson tem uma lesão antiga nesse mesmo joelho, e o local inchou depois da partida. Como a situação não é preocupante e não houve agravamento, o combinado com o departamento médico é de que ele trate o joelho em definitivo ao fim da temporada.

Segundo reforço mais caro do Vasco para a temporada, Adson chegou ao clube em janeiro deste ano por R$ 27 milhões. Ele foi contratado junto ao Nantes, da França, para ser o substituto de Gabriel Pec, que foi vendido ao LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir