Futebol

Adversário em sua estreia como técnico, Ramon reencontra o Macaé

Mesmo com Ramon Menezes tendo comandado apenas três partidas como técnico do Vasco (duas oficiais e um jogo-treino), o torcedor já praticamente conhece o time titular. As poucas dúvidas que restam estão no meio de campo, entre Fellipe Bastos e Raul e Benítez e Bruno César – esta segunda, um pouco menos acirrada, com vantagem para o argentino. Neste sábado, às 10h, em São Januário, o treinador vai ter mais uma oportunidade de observar o time durante a preparação para o Campeonato Brasileiro. E vai ser em um jogo-treino contra o Macaé, adversário da sua estreia pelo Vasco, pela Taça Rio. A atividade será transmitida pela “Vasco TV”.

Do primeiro duelo entre as equipes, há menos de três semanas, vencido por 3 a 1, com três gols de Cano, até o momento, o técnico passou a ter menos incertezas em relação ao seu time. Além da partida de estreia, o Vasco ainda venceu o Madureira por 1 a 0, e o Porto Velho-RO por 5 a 0, em jogo-treino realizado na última quarta-feira. Que pese o nível técnico dos adversário, foram boas atuações, que deram confiança para o treinador e o seu elenco.

BASTOS OU RAUL?

Agora, em meio a preparação para o Brasileiro, que inicia em 9 de agosto, o treinador tem aproveitado para fazer alguns testes. Um deles foi justamente no meio. Depois de Fellipe Bastos ser titular nos dois primeiros jogos, Raul começou jogando contra o Porto Velho. E teve boa atuação. Mas Bastos entrou no segundo tempo, marcou dois gols e deu uma assistência. O que deve ter mantido a dúvida do técnico para a posição.

– Agora tivemos um tempo para ver algumas alternativas. São dois jogadores que evoluíram muito e têm condições de ajudar muito o Vasco. Esperamos isso, um grupo com todos ligados, com muita vontade de jogar. O Fellipe jogou os últimos dois jogos, o Raul chegou um pouco depois. É um jogador que contamos, é um jogador um pouco mais vertical. Ele pressiona muito, uma característica importante. E o Fellipe entendeu muito bem o que foi pedido dentro da ideia do jogo. Ele cresceu muito, teve oportunidade hoje e foi muito bem. Jogador muito técnico, dita muito bem o jogo, enxerga bem o jogo, tem essa qualidade. Essa competitividade no grupo é importante, e o segundo tempo mostrou isso. Todo mundo entrou ligado e correspondeu – afirmou Ramon em entrevista coletiva após a partida contra o Porto Velho-RO.

BENÍTEZ TITULAR ABSOLUTO?

Neste último jogo-treino, Benítez marcou o seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Por mais que não tenha sido uma partida oficial, o tento ajudou a confirmar a evolução do argentino com a camisa do Vasco. Ele já havia atuado pelo clube em março, antes da pandemia do novo coronavírus, mas entrando no segundo tempo. Com Ramon, ele foi titular nas três oportunidades e agradou. Já Bruno César corre atrás de um lugar no time. Ele foi acionado durante o jogo nas três partidas e também entrou bem.

– Esperamos muito do Benítez. Ele jogou no Independiente. É como se fosse no Vasco, é um clube grande, com torcida cobrança enorme. Ele precisava de tempo. Ainda está em um processo de evolução, principalmente na parte física. Mas é um jogador que a torcida gosta de ver, ele veste a camisa de verdade. Ainda mais sendo um meia. Ele tem essa chegada, conseguiu fazer um gol. É importante, vai dar ainda mais confiança – disse Ramon.

O provável time que enfrenta o Macaé tem Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ulisses, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Raul (Fellipe Bastos) e Martin Benítez; Vinícius, Germán Cano e Talles Magno.

Até o começo do Brasileiro, o Vasco deve realizar mais amistosos. Como revelado por Ramon, o clube procura adversário tecnicamente mais qualificados. Uma das opções estudadas foi um torneio amistoso com Flamengo, Atlético-GO e Goiás, mas a possibilidade já foi descartada.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário