Política

Adversário critica relação de prefeito de Caxias com Eurico

Está se tornando voz corrente em Duque de Caxias de que o deputado Zito (PSDB) fez um grande acordo com seus adversários, no sentido de que não disputará às eleições municipais de outubro, em troca de sua absolvição em processo que se encontra no Supremo Tribunal Federal - STF. O próprio prefeito Washington Reis (PMDB), que concorrerá à reeleição comenta que a próxima será a eleição mais tranqüila que ele já participou e que a vencerá sem necessitar de acordos, o que não concordamos, mas no momento vamos deixar para lá. O atual prefeito minimiza as pesquisas, afirmando que seu opositor está nas ruas em campanha desde que se elegeu deputado estadual. Para tirarmos estas dúvidas e esclarecer os nossos leitores, com exclusividade, fomos ouvir o que o deputado e pré-candidato Zito.

DC NEWS - Deputado, que processo é este que seus opositores dizem que se encontra no STF? Em caso de não haver processo, como o senhor vê esta ação de seus adversários?
Zito - Desconheço esse processo. É mais um factóide, uma tentativa de enganar a população. Na verdade considero um ato de desespero de nossos adversários.


DCN - Como o atual prefeito garante que a próxima eleição será a mais fácil que ele já participou, o senhor não acha que ele tem algo a ser usado contra o senhor e assim inviabilizar a sua candidatura?
Zito - Tenho minha consciência tranqüila, acredito na Justiça e só temo a Deus. Portanto, estou bastante tranqüilo quanto a essa situação.


DCN - Será que ele conta com a determinação do presidente do TRE Roberto Wider, de ser vetada, qualquer candidatura com ficha suja? O senhor estaria incluído?
Zito - Acho que a convivência com o presidente do Vasco Eurico Miranda faz com que o prefeito tenha esse tipo de pensamento. Quero lembrar a todos, que em 2006 me candidatei a deputado estadual e não só venci as eleições, como fui o deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro. Será que depois disso, mesmo fora da prefeitura, sugiram outros problemas? Eu continuo confiando na Justiça.



DCN - Então os seus eleitores podem ficar tranqüilos que o candidato a prefeito será o senhor e não a sua filha Andréia, como já correm no município, boatos neste sentido?
Zito - Só a vontade de Deus poderá não permitir que eu seja candidato a prefeito de Duque de Caxias, e possa continuar o trabalho que infelizmente foi interrompido quando meu candidato Laury Villar não venceu as eleições. Quanto a Andreia, é uma jovem e promissora política que será preparada para o futuro. No momento tem a responsabilidade de nos representar em Brasília e será nosso braço direito na Câmara Federal em busca de verbas para nosso município.


DCN - Já há uma previsão de data para o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Duque de Caxias?
Zito - A convenção de nosso partido, o PSDB, será dia 15 de junho no Clube dos 500. Faremos uma grande festa com os demais partidos que nos apóiam, onde meu nome será referendado como candidato a prefeito de Duque de Caxias.


DCN - Dentro daquela máxima de que o povo quer saber: Como o senhor vê como munícipe a atual administração e as grandes obras conseguidas para Duque de Caxias?
Zito - Por uma questão de ética, prefiro não comentar. Deixo para a população julgar no dia 05 de outubro.


DCN - Se o senhor for eleito, dará continuidade a tais obras? Como deverá ser a vossa relação com o presidente Lula e com o governador Sérgio Cabral, já que ambos estão investindo maciçamente em seu adversário?
Zito - O que for bom para a cidade terá continuidade. Quanto a relação com o presidente Lula e o governador Sérgio Cabral será a melhor possível. Já existe uma proximidade antiga com o presidente Lula e o Governador Sérgio Cabral, tenho votado suas mensagens na Assembléia Legislativa e há um respeito mútuo entre nós.


DCN - O atual prefeito no ano passado presenteou os servidores municipais com um aumento significativo, mas este ano frustrou todas as expectativas. O que os servidores podem esperar do senhor caso volte a administrar a Prefeitura?
Zito - Respeito, tratamento igualitário, valorização profissional, como foi quando estive à frente da prefeitura. Só que hoje muito mais consciente do valor dessa classe trabalhadora.


DCN - O senhor acredita mesmo que os números das pesquisas mostram a verdade e a que o senhor atribui tais resultados?
Zito - Acredito sim. Pela demonstração de insatisfação da população com as promessas não cumpridas e a desordem urbana que impera em nossa cidade. Na eleição passada já tivemos mostras dessa insatisfação, quando o atual prefeito não conseguiu eleger nenhum de seus candidatos.


DCN - O que os duquecaxienses devem esperar de uma próxima administração do senhor?
Zito - A continuidade do progresso e desenvolvimento do município que foi interrompido com a não eleição do Laury. E, com a certeza, que estou muito melhor preparado e conhecedor dos meus erros. Sem dúvida serei o prefeito que a população espera e merece.

Fonte: DC News (Duque de Caxias)
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário