Futebol

Advogado de Andrey Santos fala sobre dívida do Vasco com o jogador

O Vasco deverá ser acionado na Justiça por atrasos em pagamentos a Andrey e seus representantes. Em contato com a reportagem da ESPN, André Ribeiro, advogado do jogador e do empresário Giuliano Bertolucci, subiu o tom e prometeu já entrar com ação contra o clube.

A dívida, revelada inicialmente pelo “Canal do Pedrosa”, é referente a parcelas acertadas para quitar R$ 12 milhões referentes ainda à venda de Andrey ao Chelsea.

A SAF do Vasco fez acordo com o meio-campista para que ele retornasse ao clube e prometeu acertar o valor em três parcelas, sendo que a última seria paga em abril. Andrey e seu estafe só receberam a primeira parte, ficando com a maior parte das cifras ainda em aberto.

O Vasco havia feito uma promessa, inclusive formalizada por escrito, segundo André Ribeiro, que quitaria uma parte da dívida na segunda-feira (15), mas isso também não ocorreu.

“Era para ser ontem e haviam prometido inclusive por escrito. Haviam confirmado o pagamento para ontem. E não avisaram nada sobre a mudança”, disse o advogado à ESPN, deixando claro que o estafe de Andrey não aceitará nova renegociação de maneira amistosa.

“Já iremos entrar com ações agora, não vamos mais aguardar. O Andrey retornou ao Vasco, aceitou parcelar um valor que já estava vencido. Acreditou na promessa do clube e foi desrespeitado.”

Segundo o advogado de Andrey, no entanto, a dívida não deve ameaçar o futuro do jogador dentro de campo – ele tem contrato de empréstimo com o Vasco, junto ao Chelsea, até o fim de junho.

“São coisas distintas. A questão aqui é meramente patrimonial. O descontentamento do atleta e de seu estafe é que realmente foram atendidos todos os pedidos do Vasco para o retorno dele. Ele tem amor e carinho pelo clube, e isso pesou na decisão. Ocorre que agora sequer recebeu qualquer satisfação de uma situação de atrasos de pagamentos que já se arrastam por meses.”

“Isso nos leva a questionar a própria estrutura das SAFs, e o risco de tradicionais clubes brasileiros ficarem nas mãos de grupos estrangeiros sem qualquer garantia de que obrigações financeiras sejam cumpridas. É o novo modelo (SAF), mas a velha falta de gestão de sempre”, encerrou.

A reportagem também entrou em contato com o Vasco sobre o motivo do atraso no pagamento de Andrey. CEO de Finanças cruz-maltino, Felipe Costa disse que “não comentaria assuntos internos” do clube.

Próximos jogos do Vasco

  • São Paulo (F) - sábado (20/05), 18h30 - Brasileirão
  • Fortaleza (F) - sábado (27/05), 16h - Brasileirão
  • Flamengo (C) - domingo (05/06), 18h30 - Brasileirão

Fonte: ESPN
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir