Política

Advogado fala sobre pedido de Salgado contra ação do Solidariedade no STF

0

Com o ácido "o Direito não socorre aos que dormem", advogados de Jorge Salgado reiteram pedido de que seja negada a liminar na ADPF 780, promovida pelo Solidariedade. Alegam a perda do objeto em razão da posse já ter se concretizado, inexistindo, portanto, urgência.


Depois das tentativas de liminar frustradas em 1ª e 2ª instância no TJRJ, a ADPF 780 é a única ação que aguarda a análise de pedido urgente. Cabe frisar que as atividades do STF em 2021 iniciarem hoje com a cerimônia de abertura conduzida pelo presidente Min. Luiz Fuz.

Min. Fux afirmou que "privilegiamos na pauta casos de direta repercussão para o enfrentamento da pandemia, adaptando a agenda de julgamento da Corte para pacificarmos conflitos urgentes e garantirmos um mínimo de segurança jurídica e coordenação social nesse caos insondável”

Somando o fato de a posse ter sido concretizada com o norte dado no discurso do Min. Fux indicando predileção para julgamentos importantes ao país, a ADPF 780 certamente perde protagonismo e não deve ter desfecho ágil, como pretende o Partido Solidariedade. Seguimos...

Fonte: Twitter do advogado Leonardo Peixer