Clube

Advogado que atuou pelo Vasco celebra decisão do TST: ‘Restabelece a ordem’

Em decisão publicada na tarde de segunda-feira (6), o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), acatou o recurso do Clube sobre o Regime Especial de Execução Forçada (REEF), fazendo valer a suspensão da execução de R$ 93,5 milhões em dívidas trabalhistas.

Os processos do Vasco em Brasília estão sob responsabilidade do escritório Corrêa da Veiga. Em contato com o SuperVasco, o advogado e presidente da Comissão de Direito Desportivo do IAB, Maurício Corrêa da Veiga celebrou a decisão judicial.

- Decisão importante que restabelece a ordem e acaba, de uma vez, com tumultos processuais descabidos. O TST foi firme na decisão e ameaçou tomar medidas disciplinares contra desembargadores que insistirem em descumprir a decisão. 

Uma nota oficial do Vasco já havia dado o que falar, ao alegar que a decisão do juiz gestor da CAEX, Dr. Fernando Reis de Abreu, inviabilizava “completamente o funcionamento do Vasco e o cumprimento de suas obrigações mais básicas além de impor a liquidação de ativos operacionais do clube”.

- Na prática, a decisão, de forma absolutamente açodada, pretende decretar o encerramento das atividades de um clube que tem a 5ª maior torcida do país e que dispõe de todas as condições necessárias para reverter o atual estado de crise econômico-financeira, como vem demonstrando no presente exercício social -, dizia trecho do comunicado.

Em coletiva de imprensa, o presidente Jorge Salgado foi questionado a respeito da declaração e garantiu que, apesar das dificuldades que haveriam, o Vasco seguiria sendo viável.

- Vivemos um momento de dificuldade, a herança foi desastrosa, mas estamos trabalhando com afinco para resolver os problemas que encontramos. Estamos tirando da frente uma série de problemas, avançando em questões. Temos certeza de que vamos conseguir resolver o que nos aflige.

A medida, agora, possibilitará à instituição um alívio financeiro, podendo reorganizar, de maneira mais equilibrada, o pagamento das dívidas. É o que esclarece Corrêa.

- As execuções contra o Vasco estão suspensas e o clube poderá apresentar o plano de credores sem atropelos.

Por Leandro Oliveira

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário