Futebol

Advogados protocolam novas ações sobre o Maracanã: 'Vamos na insistência...'

🚨

AV informa sobre novas ações judiciais protocoladas por advogados vascaínos, como Roberto do Canto e Fábio Henrique Barbosa, para obrigar a liberação do Maracanã na semifinal da Sul-Americana contra o Boca Juniors em 20 de outubro.

Os vascaínos têm nove ações adicionais preparadas por sócios proprietários do clube, com o objetivo de demonstrar força no Judiciário e evitar danos irreparáveis ao time caso o estádio não seja disponibilizado.

A mobilização ocorre em meio a sucessivas negativas do consórcio Fla-Flu, que alega problemas no gramado e calendário, enquanto torcedores e o Ministério Público pressionam por igualdade de acesso ao estádio público. 

“Vamos na insistência mostrar força no judiciário também. Queremos mostrar a importância da liminar pois a não liberação do Maracanã para este jogo causará dano significativo que não tem como reparar. Temos engatilhados, se preciso for, mais 9 colegas advogados ações prontas. Alguns entrarão como terceiros interessados nos processos que não forem extintos sem resolução do mérito. Todos são Vascaínos e sócios proprietários. Nunca fizemos isso, mas estão passando dos limites. Se é para mostrar força, vamos em todas as esferas fazer o mesmo”, completou Roberto!
 

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Sábado, 17/10/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 24 (43,64%)
Empates 15 (27,27%)
Derrotas 16 (29,09%)
Total 55
Gols
Marcados 78 (56,93%)
Sofrido 59 (43,07%)
Total 137
Saldo 19
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117