Imprensa

Afinal, a ESPN Brasil gosta ou não gosta de tatuagens?

Olá pessoal, aqui é o Zé do Pipo, o organizador do concurso de tatuagens do Vasco, o Tatu Bacalhau.
Tudo bem com vocês?
Seguinte, sinceramente não entendi a postura da ESPN Brasil com relação ao projeto Vasco na Pele.
Eles me procuraram mês passado para o que seria uma linda matéria sobre o nosso concurso no programa Brasil da Copa do Brasil.
Eu organizei tudo, reservei um estúdio de tatuagens, levei dois tatuadores e dois candidatos do concurso pra lá e passamos mais de 3 horas gravando.
Quando o programa foi ao ar, a matéria estava pífia, com menos de 2 minutos de duração.
Além disso, confesso que não conhecia o teor do programa O Brasil na Copa do Brasil e me decepcionei com as reportagens, as matérias desse programa tem um tom de exótico e um quê de bizarro que não eram os valores que eu esperava associar à marca do concurso.
Ao fim do programa, a produtora pediu 1000 desculpas pelo que ela mesmo considerou uma edição abaixo da crítica e prometeu mil e umas para o próximo programa.
Na semana seguinte, nova decepção.
Eu então liguei para ela e pedi para esquecer o assunto, o concurso já era um sucesso independente do programa e eu não queria me aborrecer por causa disso.
Ela se desculpou e pela milésima vez me parabenizou pela iniciativa e lamentou o ocorrido.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É?

O que teria feito a opinião da emissora mudar tão radicalmente em menos de uma semana, tratando o assunto tatuagem primeiro como uma parada cool e depois como coisa de marginais?

Porque quando foi para associar a marca Tatu Bacalhau e a marca Vasco da Gama aos Souzas e Asas de Arapiraca, a ESPN Brasil funcionou muito bem, ou melhor muito mal, mas de qualquer forma o assunto se tornou por ora adequado para as salas de estar dos lares brasileiros.

Mas quando o mesmo assunto diz respeito a mais uma possível conquista do Vasco, essa então de nível internacional ( a repercussão do Guinness será grande!), o tema tatuagem se torna maldito e vilão.

Até agora não tinha mencionado, mas TODOS os funcionários que eu conheci na gravação eram flamenguitas, a produtora, a apresentadora Patricia e até o câmera (gente boa pacas).

Qual será o segredo da ESPN Brasil?

Vamos entrar no Guinness de novo,mas desta vez pela enxurrada de e-mails para a redação.

Tatu Bacalhau. O concurso de tatuagens animais do Vascão. A votação acabou ontem e os grandes vencedores serão anunciados aqui: www.tatubacalhau.wordpress.com

Agradecemos ao nosso colaborador Zé do Pipo, do site Irmãos Bacalhau pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Blog Irmãos Bacalhau
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Pablo Vegetti 27
Jogos
Vitórias 23 (32,39%)
Empates 20 (28,17%)
Derrotas 28 (39,44%)
Total 71
Gols
Marcados 94 (50,00%)
Sofrido 94 (50,00%)
Total 188
Saldo 0
Cartões
Amarelos 153 (93,87%)
Vermelhos 10 (6,13%)
Total 163