O fantasma dos desfalques voltou a assombrar a equipe cruz-maltina. Desta vez, o problema pode ser em dose tripla: Juninho, Felipe e Eduardo Costa.
Desfalque certo, só Juninho. O meia sentiu dores na coxa direita no final da partida de sábado, contra a Portuguesa, e evitou as cobranças de bola parada devido ao incômodo. O Reizinho passou um exame clínico, que não constatou nada. Nesta segunda-feira, um exame de imagem apontou estiramento grau 1. Segundo o doutor Albino Pinto, o jogador não viaja com o elenco para o duelo com o Náutico e é dúvida para a partida de domingo, contra o Bahia.
- A dor do Juninho é leve, mas achamos por bem não levá-lo para preservá-lo para o restante do campeonato. Seu aproveitamento no fim de semana vai depender da recuperação dele. Apesar de ter sido um estiramento grau 1, ele costuma ter uma recuperação fantástica. Então vamos aguardar. Ele já está em tratamento intensivo - explicou o médico.
Felipe e Eduardo Costa seguem com situação indefinida e serão reavaliados na terça-feira. O primeiro reclamou de dores no joelho esquerdo durante o treino desta segunda e encerrou os exercícios mais cedo. No final do dia, o armador alegou melhoras e tem pequenas chances de viajar.
- O Felipe se apresentou com uma dor no joelho direito, mas conversei com ele agora à noite e ele já se sentia bem melhor. Vamos fazer uma avaliação nesta terça e existe uma pequena possibilidade dele ir - disse.
Já Eduardo Costa sentiu dores no pé direito, mas é provável que embarque para Pernambuco com o resto do elenco.
- A situação do Eduardo Costa é bem mais tranquila. Ele está apenas com dor no pé (direito) e também já está se sentindo bem melhor. Ele fará uma avaliação nesta terça, mas deverá ir para o jogo - afirmou Albino Pinto.
Náutico e Vasco se enfrentam na quarta-feira, às 19h30, no Estádio dos Aflitos. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.