Futebol

Agenda coloca Vasco na obrigação de tirar pontos dos candidatos ao título

0

Logo no início da nova era Vanderlei Luxemburgo, o Vasco da Gama conseguiu resultados que o colocaram fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - empate com o Atlético-GO e vitória sobre o Botafogo. No entanto, o time retornou ao Z-4 depois que perdeu para Coritiba e Red Bull Bragantino. Agora, terá que se livrar deste pesadelo enfrentando rivais da parte de cima da tabela.

Neste sábado, às 21h, o compromisso é com o Atlético-MG, atual quarto colocado. O time de Belo Horizonte tem cinco pontos a menos que o líder (Internacional), mas um jogo a mais para disputar, o que o deixa vivíssimo na briga pelo título. Na terça-feira, o rival será o Palmeiras. Mesmo que o Verdão esteja às vésperas da final da Libertadores, também pensa alto no Brasileirão, tanto que ocupa a quinta posição com 51 pontos e é outro que está defasado em relação a número de partidas realizadas até aqui.

Após isso, fará um confronto direto contra o rebaixamento frente ao Bahia, no dia 31, e ainda pegará o embalado e arquirrival Flamengo, que postula o bicampeonato nacional, em 4 de fevereiro. Ou seja, o calendário mostra que, para o Vasco não chegar nas quatro derradeiras rodadas do Brasileirão altamente pressionado, terá que, necessariamente, derrubar alguns dos times mais poderosos da competição.

Fonte: 90min
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário