Clube

Agente de Benítez: "Hoje estamos trabalhando no projeto do Vasco"

Em entrevista ao site argentino Infiernorojo, focado no Independiente, Adrián Castellanos,  empresário de Martín Benítez confirmou que o Vasco enviará nas próximas horas uma proposta oficial ao Independiente para adquirir 60% dos direitos do meia Martín Benítez.
 

Castellanos começou detalhando a negociação e contou sobre a experiência de Benítez no Vasco:

- Sempre pensamos que Martín Benítez precisava de uma mudança de ares, felizmente encontrou no Vasco um lugar onde pode desenvolver o seu talento. As pessoas o amam muito e ele é um dos melhores jogadores do Brasileirão . O Martín mantém um nível muito bom e isso faz com que muitos clubes se interessem e que o Vasco queira aproveitar a opção de compra.

Também foi esclarecida a polêmica sobre o empréstimo do jogador. Havia sido veiculado de que o Vasco teria prometido pagar pela cessão do meia, no início deste ano:

- Há uma desinformação, o Vasco não deve absolutamente nada ao Independiente.  Quando Benítez foi para o Brasil, Martín se comprometeu a pagar o valor do empréstimo, mas o Independiente, por sua vez, deve algum dinheiro a Martín . Estávamos fazendo uma indenização de final de ano, o Vasco não tem acordo com o Independiente, então ninguém reclamou.

Finalmente, Adrián explicou a oferta que o Vasco pretende apresentar para a compra do jogador:

- Os números são esses, estou no Brasil e  entre hoje e amanhã vão me enviar algumas propostas para que possa apresentar ao Independente. É uma proposta de compra. Eles são muito claros que prorrogar o empréstimo com o Independente não será possível. A partir desta primeira proposta concreta por escrito, tentaremos torná-la o melhor para todos.

O empresário também deixa claro que o desejo de Benítez é permanecer no Vasco e que o jogador dá prioridade total ao jogador:

- Benítez deu prioridade ao Vasco porque aqui se sente muito bem. Para mim e para o Independiente chegaram outras propostas de compra de Martin, não vamos ouvir mais nada. - disse, e ainda completou - Estou sempre otimista quando as partes querem chegar a um acordo. Sabemos que ambos têm uma boa predisposição e Benítez a mesma. Especificamente, dois times do Brasil nos procuraram, mas temos a prioridade do Vasco.

Caso o cenário mude e o Vasco não feche a negociação, Castellanos falou sobre outras propostas oficiais pelo jogador e a possibilidade de um dia jogar no futebol europeu:

- Nada se pode descartar, Benítez está priorizando sua parte esportiva , no meio há coisas que tem a ver com economia, Benítez quer continuar avançando no seu desenvolvimento esportivo. Tenho um relacionamento muito bom com o Al-Hilal, é um dos maiores times da Arábia, mandaram algo concreto, mas hoje estamos trabalhando no projeto do Vasco. Caso contrário, avaliaremos outros mercados. Vejo o Benítez com futuro europeu, aqui ele mostrou que pode jogar e não é fácil fazê-lo no futebol brasileiro . O terceiro suplente pode jogar em qualquer lugar.

Fonte: Papo Na Colina
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32