Mercado

Agente de Diego Souza comenta situação do atleta com o Vasco

O atacante Diego Souza vem perdendo cada vez mais espaço no Grêmio. Recentemente, a diretoria contratou Miguel Borja e Campaz para o setor ofensivo e o camisa 29 está com a vaga ameaçada. Deixou de ser o preferido, desde que Felipão assumiu a comissão técnica do Tricolor e pode ser negociado a qualquer momento.

Como é um atleta que agrada a diretoria cruz-maltina, então o Vascaino.net entrou em contato mais uma vez com Eduardo Uram para saber se houve algum contato. ”Não chegou nada”, disse o agente.

O próprio Alexandre Pássaro já elogiou Diego Souza em uma coletiva de imprensa e chegou a dizer que era um atleta importante para o esquema do Grêmio. ”E um amigo que tenho no futebol. Adoraríamos ter ele hoje no nosso clube, mas ele é titular de um clube que está disputando vários campeonatos. Não é uma possibilidade hoje”, disse o executivo na época.

A situação mudou e o atacante não é mais a primeira opção no Tricolor. Felipão pediu a contratação de outros atletas para ocupar a vaga. Outro ponto a se destacar é que o atacante adora o Rio de Janeiro e já declarou ser vascaíno de infância em algumas oportunidades.

Fonte: Vascaino.net
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29