Agente de Helton, ex-Vasco, nega interesse de grandes europeus

23/05/2007 às 13h43 - CLUBE

Flávio Dias, o agente do goleiro do Porto, o brasileiro Helton (ex-Vasco), disse nesta quarta-feira \"desconhecer por completo\" o interesse de grandes clubes europeus na contratação do jogador.

Em declarações à Agência Lusa, Dias revelou que nem o Milan abordou a questão e garantiu que Helton fica no Porto.

\"É praticamente certo que Helton vai cumprir o contrato com o Porto até o fim (2012). Ninguém do Milan falou comigo. É só especulação. O Milan tem o Dida, um grande goleiro. É muito difícil Helton sair\", disse Dias à Lusa.

O empresário explicou que Helton se \"sente muito feliz\" no Porto, apesar de lembrar que as recorrentes convocações para a seleção brasileira tornam o jogador um alvo cada vez mais \"apetecível\".

\"O Porto foi muito importante para ele e até valorizaram o seu contrato. O Helton sempre foi um grande goleiro e conquistou títulos importantes no Brasil. Tecnicamente tem mantido um padrão muito grande de qualidade e tem amadurecido muito. Está mais rodado\", disse.

Dias disse também que a passagem do goleiro pelo União Leiria foi \"determinante\" para a sua evolução.

\"Se tivesse ido diretamente para o Porto teria mais dificuldade em se adaptar. Mas está bem agora e começou a brilhar. O Porto não o contratou para ser substituto de Baía (Vítor Baía), isso aconteceu naturalmente. Ele se superou em todos os desafios e deu tempo ao tempo\", concluiu Dias.

Fonte: UOL Esporte