O sonho de \"mostrar ao mundo\" quem é o Keirrison parece que terá um pouco mais de tempo para se tornar realidade. Apesar de os jornais portugueses darem como certa a saída do jogador do Benfica na virada do ano, o atacante permanecerá em Lisboa ao menos até o término da Copa do Mundo.
Em entrevista por telefone para a Gazeta Esportiva.Net na manhã deste sábado, um dos agentes do ex-artilheiro de Coritiba e Palmeiras, Naor Malaquias, bancou a continuidade de seu cliente no futebol europeu.
\"O Keirrison está tranquilo e a possibilidade dele voltar para o Brasil agora é de 0%. Ele vai ficar no Benfica até depois da Copa do Mundo e, na sequência, retornará ao Barcelona\", assegurou o empresário paranaense, negando que o baixo rendimento do atleta no time Encarnado tenha precipitado sua saída do país.
Em meio às especulações que colocaram o atleta no São Paulo e no Vasco, Naor confirmou que foi procurado por representantes da oposição do Santos, que disputam eleição neste sábado contra Marcelo Teixeira, sobre a possibilidade de transformar Keirrison no novo camisa 9 da Vila Belmiro. Mas considerou improvável a hipótese disso ocorrer.
\"O pessoal da oposição do Santos me ligou para saber do interesse do Keirrison em jogar na Vila, mas isso envolve muitas coisas, não apenas a vontade do jogador. Teria de haver um acerto financeiro com os dois clubes em que ele está ligado atualmente, o Barcelona e o Benfica, e isso é algo muito difícil de acontecer\", finalizou.
Em baixa: Keirrison segue com aproveitamento abaixo do esperado em terras portuguesas. Até agora, o jogador atuou somente 355 minutos em sete partidas oficiais disputadas com a camisa do Benfica, tendo marcado apenas dois gols, ambos em amistosos, diante do Celtic e do desconhecido Santa Clara. Pouco para quem dividiu com Kléber Pereira e Washington o posto de principal goleador do Campeonato Brasileiro em 2008.
Mais lidas