Futebol

‘Ágil e habilidoso’: torcedores revelam características de Vitinho

O meio-campo Vitinho foi anunciado oficialmente pelo Vasco na tarde de terça-feira (4). Ele tem 22 anos e vem do Corinthians, onde conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido ao time principal. 

Para conhecer um pouco mais sobre o perfil do jogador e como se deu essa passagem pelo clube paulista, o SuperVasco conversou com três torcedores do Corinthians.

A jornalista Maria Eduarda Yamagata lembra o retrospecto positivo de Vitinho na base do time, mas também a queda de rendimento quando foi promovido ao time principal. 

- Quando ainda da base se destacava e rendia bastante em campo. Teve algumas chances no time profissional, a maioria fora de posição. Porém pouco fez pra merecer uma sequência boa. O rendimento caiu demais. Creio que possa evoluir e ser um dos destaques de um possível acesso agora na Sério B. Está longe de ser um péssimo jogador, mas tem muito para aprender. Como eu disse, na base ele tinha uma visão de jogo ampla, ágil, e habilidoso, não sei oque aconteceu, mas quando subiu não colocou em jogo nenhuma característica útil. 

Quem também conversou com a nossa equipe foram os integrantes do perfil “Corinthians da Depressão”, que tem mais de seis mim seguidores no twitter. Eles opinaram sobre o novo reforço do Vasco.

- Para mim ele é uma incógnita. Pode ser um ótimo jogador como também pode ser péssimo. Não sou muito de criticar a base, ainda mais com o Sylvinho no comando. Mas tiveram algumas jogadas dele que é coisa de se entristecer. Ele é rápido, pode ser muito mais habilidoso tendo uma sequência e querendo realmente jogar. Acredito que no Vasco possa evoluir mais do que no Corinthians.

Para a torcedora Luiza Saragoça, a trajetória da jovem promessa pelo time foi considerada positiva, apesar das críticas da torcida. 

- A passagem do Vitinho pelo Corinthians, na minha opinião, foi boa. Deu algumas assistências, fez um golaço contra o Flamengo, mas a torcida corinthiana acabou pegando muito no pé dele por ter subido da base como promessa e não ter se destacado. Vale lembrar que, quando ele veio para o profissional, o time do estava se reestruturando.

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário