Futebol

‘Ágil e habilidoso’: torcedores revelam características de Vitinho

O meio-campo Vitinho foi anunciado oficialmente pelo Vasco na tarde de terça-feira (4). Ele tem 22 anos e vem do Corinthians, onde conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido ao time principal. 

Para conhecer um pouco mais sobre o perfil do jogador e como se deu essa passagem pelo clube paulista, o SuperVasco conversou com três torcedores do Corinthians.

A jornalista Maria Eduarda Yamagata lembra o retrospecto positivo de Vitinho na base do time, mas também a queda de rendimento quando foi promovido ao time principal. 

- Quando ainda da base se destacava e rendia bastante em campo. Teve algumas chances no time profissional, a maioria fora de posição. Porém pouco fez pra merecer uma sequência boa. O rendimento caiu demais. Creio que possa evoluir e ser um dos destaques de um possível acesso agora na Sério B. Está longe de ser um péssimo jogador, mas tem muito para aprender. Como eu disse, na base ele tinha uma visão de jogo ampla, ágil, e habilidoso, não sei oque aconteceu, mas quando subiu não colocou em jogo nenhuma característica útil. 

Quem também conversou com a nossa equipe foram os integrantes do perfil “Corinthians da Depressão”, que tem mais de seis mim seguidores no twitter. Eles opinaram sobre o novo reforço do Vasco.

- Para mim ele é uma incógnita. Pode ser um ótimo jogador como também pode ser péssimo. Não sou muito de criticar a base, ainda mais com o Sylvinho no comando. Mas tiveram algumas jogadas dele que é coisa de se entristecer. Ele é rápido, pode ser muito mais habilidoso tendo uma sequência e querendo realmente jogar. Acredito que no Vasco possa evoluir mais do que no Corinthians.

Para a torcedora Luiza Saragoça, a trajetória da jovem promessa pelo time foi considerada positiva, apesar das críticas da torcida. 

- A passagem do Vitinho pelo Corinthians, na minha opinião, foi boa. Deu algumas assistências, fez um golaço contra o Flamengo, mas a torcida corinthiana acabou pegando muito no pé dele por ter subido da base como promessa e não ter se destacado. Vale lembrar que, quando ele veio para o profissional, o time do estava se reestruturando.

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã