Futebol

'Agradeço ao Vasco por não ter desistido de mim', diz Marcelo Mattos

Dois anos e meio após sofrer uma grave lesão no joelho direito nas vésperas de uma partida decisiva contra o Santos, pela Copa do Brasil, Marcelo Mattos retornou aos gramados para fazer o que mais ama. Na reta final do jogo contra o Bangu, visando dar consistência ao sistema defensivo para impedir as investidas do adversário, o treinador Alberto Valentim optou pela entrada do volante no lugar de Rossi.

Não foram muitos os minutos que o experiente jogador permaneceu em campo, porém o período foi suficiente para emocionar todos que de alguma forma acompanharam seu drama nas três últimas temporadas. Visivelmente emocionado, Marcelo Mattos se ajoelhou no gramado após o apito final e foi abraçado pelos companheiros. O camisa 41 foi recebido com muitos aplausos no vestiário.

- Fiquei muito tempo sem jogar, e confesso que passou pela minha cabeça que não estaria vivendo esse momento de hoje. Aconteceu por duas ou três vezes, mas sempre apareciam pessoas que passaram por momentos complicados e não desistiram para me motivar. Parece que Deus colocava todos no meu caminho para não me fazer desistir, pois tinha um presente reservado para mim. Esse momento é único e estou muito feliz. Muito feliz mesmo. Agradeço ao Vasco por não ter desistido de mim - afirmou o volante.

A reestreia de Marcelo Mattos estava programada para acontecer no final de semana passado, em São Januário, mas as circunstâncias da partida impediram a comissão técnica de executar o plano. Quis o destino que a carreira do vitorioso volante recomeçasse no Maracanã, local onde ele disputou sua última final com a camisa cruzmaltina: contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca 2016.

- Vivi muita coisa no futebol. Sai de uma cidade pequena e consegui conquistar coisas importantes. Tenho título de campeão Brasileiro e melhor jogador da posição pelo Corinthians, mas nada se compara ao que estou vivendo agora. Eu sempre disse que gostaria de ver a minha família na primeira fila do Maracanã para assistir minha volta, então tinha que ser aqui, num palco de grandes jogos, onde são contadas grandes histórias - declarou Marcelo Mattos, que sonha em ser utilizado por Alberto Valentim outra vez diante do Flamengo, no próximo domingo (31/03).

- O próximo passo é o Flamengo e vou seguir trabalhando firme para receber outras oportunidades. É sempre uma decisão. Agora será pela final da Taça Rio e vamos em busca da vitória, pois quem joga num clube da grandeza do Vasco precisa pensar em ganhar tudo que disputa. Seja numa disputa interna de treinamento, ou num jogo de cartas. Vai ser um jogo bonito, pegado, e espero que a gente consiga sair de campo com o resultado positivo - finalizou o camisa 41.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (33,33%)
Empates 10 (27,78%)
Derrotas 14 (38,89%)
Total 36
Gols
Marcados 44 (52,38%)
Sofrido 40 (47,62%)
Total 84
Saldo 4
Cartões
Amarelos 78 (97,50%)
Vermelhos 2 (2,50%)
Total 80