Clube

Ainda hoje, Vasco pode derrubar liminar que paralisa rito da SAF

Após conseguirem uma liminar em segunda instância para terem acesso aos contratos entre Vasco e 777 Partners, os beneméritos conseguiram nova liminar. Desta vez no plantão judiciário, através da juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, que suspendeu os efeitos da reunião do Conselho Deliberativo, realizada no fim da noite de quarta-feira, que recomendou aos sócios a aprovação da venda do futebol para a 777 Partners, por 181 votos a 1.

Com a deliberação suspensa, o rito sobre a SAF fica mais uma vez paralisado e impede que o presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, marque a AGE, passo definitivo para a venda do futebol, através dos votos dos sócios estatutários do Vasco. Otto Carvalho anunciou no final da reunião que o pleito aconteceria no dia 7 de agosto, mas a oficialização aconteceria pela manhã, na secretaria do clube.

Vale destacar que na liminar concedida antes da reunião do Conselho Deliberativo, os beneméritos Egas Manoel, Antonio Porphirio, João Carlos Nóbrega de Almeida, Eloi Ferreira e Rafael Landa, tiveram êxito sobre o direito de acesso aos documentos, porém o desembargador Luiz Roldão Freitas Gomes Filho, da 2ª Câmara Cível do TJ-RJ, não se opôs sobre a realização da reunião para a deliberação dos conselheiros.

Por esse motivo, o Vasco está confiante de que vai conseguir derrubar a liminar e seguir com o rito normalmente já na manhã desta quinta-feira. O clube, que ainda não foi intimado a mostrar os contratos aos beneméritos, também vai recorrer dessa decisão. Além das batalhas judiciais, a quinta-feira  também tem Vasco em campo. O time enfrenta o CRB, em São Januário, pela 21ª rodada da Série B.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário