Clube

Ainda hoje, Vasco pode derrubar liminar que paralisa rito da SAF

Após conseguirem uma liminar em segunda instância para terem acesso aos contratos entre Vasco e 777 Partners, os beneméritos conseguiram nova liminar. Desta vez no plantão judiciário, através da juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, que suspendeu os efeitos da reunião do Conselho Deliberativo, realizada no fim da noite de quarta-feira, que recomendou aos sócios a aprovação da venda do futebol para a 777 Partners, por 181 votos a 1.

Com a deliberação suspensa, o rito sobre a SAF fica mais uma vez paralisado e impede que o presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, marque a AGE, passo definitivo para a venda do futebol, através dos votos dos sócios estatutários do Vasco. Otto Carvalho anunciou no final da reunião que o pleito aconteceria no dia 7 de agosto, mas a oficialização aconteceria pela manhã, na secretaria do clube.

Vale destacar que na liminar concedida antes da reunião do Conselho Deliberativo, os beneméritos Egas Manoel, Antonio Porphirio, João Carlos Nóbrega de Almeida, Eloi Ferreira e Rafael Landa, tiveram êxito sobre o direito de acesso aos documentos, porém o desembargador Luiz Roldão Freitas Gomes Filho, da 2ª Câmara Cível do TJ-RJ, não se opôs sobre a realização da reunião para a deliberação dos conselheiros.

Por esse motivo, o Vasco está confiante de que vai conseguir derrubar a liminar e seguir com o rito normalmente já na manhã desta quinta-feira. O clube, que ainda não foi intimado a mostrar os contratos aos beneméritos, também vai recorrer dessa decisão. Além das batalhas judiciais, a quinta-feira  também tem Vasco em campo. O time enfrenta o CRB, em São Januário, pela 21ª rodada da Série B.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco 3
    Tombense Tombense 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Domingo, 11/09/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena do Grêmio
  • Sexta-feira, 16/09/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário