A ausência de Paulo Henrique por suspensão vai abrir brecha para a entrada de Pumita Rodríguez mais uma vez no time titular do Vasco. Ele teve bom desempenho já atuando com Fernando Diniz e poderá mostrar serviço outra vez.
O uruguaio será titular em sua posição de origem no confronto contra o Botafogo, na quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O duelo também servirá para Pumita encaminhar sua renovação com o Vasco. O contrato do uruguaio vai até o final do ano, mas ainda não obteve avanços sobre um novo pináculo. A Itatiaia apurou que existe o interesse das duas partes, mas ainda não há um acerto.
Pumita já pode assinar pré-contrato com qualquer clube interessado, mas o estafe do jogador e o próprio camisa 2 ainda querem esperar uma situação final com o Vasco.
Existe também a possibilidade de Puma atuar no futebol europeu. O jogador é convocado para a Seleção do Uruguai e já foi especulado por alguns clubes do Velho Continente, mas nada oficial ainda.
Com Fernando Diniz, Pumita atuou improvisado na lateral esquerda, devido à lesão de Lucas Piton, e foi destaque. Pelo Cruzmaltino, o uruguaio soma 110 jogos com oito gols e oito assistências.
Com a derrota para o São Paulo, o Vasco caiu para a 9ª colocação da Série A do Brasileiro, com 42 pontos.
Mais lidas