Clube

Alan Kardec fala dos dez anos que viveu no Vasco

Com a confirmação da venda do atacante Alan Kardec para o Benfica (Portugal), mais uma prata da casa do futebol cruzmaltino ganha projeção no cenário mundial. O jogador foi revelado nas categorias de base do Gigante da Colina, onde viveu dez anos de sua vida e atuou ao lado de grandes jogadores.

- Joguei com o Edmundo e com o Romário. Os dois são gente boa e posso dizer que aprendi muito com eles - disse.

Com a ida para o time português, Alan já começa a ser comparado com o atacante Jardel, outra revelação do Vasco, que marcou época em Portugal. Atuando no Sporting e no Porto, onde chegou a ser considerado um dos melhores atacantes do mundo, Mário Jardel atingiu marcas expressivas e até hoje deixa saudade no torcedor português.

- Estou feliz pelo reconhecimento do Benfica. Vai ser mais um grande clube na minha carreira. Vou lá para ganhar títulos e futuramente ir para Seleção Brasileira, onde todo grande jogador quer chegar. Muitos já me comparam com o Jardel e esta é uma responsabilidade muito grande. Ele fez a parte dele, ficou marcado por ter ganhado títulos e agora eu tenho que fazer a minha história - completou Alan Kardec.

Alan aproveitou e deixou um recado para a imensa torcida vascaína. O jovem pediu paciência com as jovens promessas do clube.

- Eu sou novo, mas já tenho certa experiência. Subi muito jovem para o profissional e tive passagens pelas seleções de base. Aqui no Vasco, sofri muito com a pressão da torcida. Por outro lado, também aprendi muito, consegui tirar boas lições. Nem todos conseguem suportar a pressão, muitos talentos ficam pelo caminho. A torcida tem que ter paciência, não pode achar que o atleta vai vir do Juvenil ou do Junior e resolver os problemas do time - finalizou o artilheiro do Brasil no último Mundial Sub-20.

Para quem desejar acompanhar a trajetória do atacante em Portugal, é só acessar o twitter do atleta:

www.twitter.com/alankardec31

Fonte: Site oficial do Vasco