Romário está fazendo experiências no ataque do Vasco. Como não sabe se poderá jogar neste início de temporada, já que está suspenso por 120 dias pelo STJD por uso de uma substância proibida que havia em seu remédio contra queda de cabelo, o Baixinho testa as opções que tem para o setor. Primeiro foi Villanueva. Depois Bruno Meneghel. E neste sábado, chegou a hora de observar Allan Kardec.
O Baixinho não participou do trabalho com bola. E escalou o time titular com Tiago; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luizão e Calisto; Thiaguinho, Beto, Jonílson, Leandro Bonfim e Morais; Allan Kardec. Mesmo isolado no ataque, Kardec fez os dois primeiros gols dos titulares e parece ter ganhado a vaga para a estréia do torneio de Dubai. Na segunda parte da movimentação, Bruno Meneghel entrou no lugar de Morais e fez o terceiro gol. No fim, os titulares venceram por 3 a 0 o coletivo.
Aos 18 anos, Allan Kardec, que tem 1,85m, foi o vice-artilheiro do Vasco no último Campeonato Brasileiro. Na última temporada, ele participou de 33 jogos e marcou nove gols.
Neste domingo o Vasco embarca para os Emirados Árabes onde participa do Torneio de Dubai. O time estréia quinta-feira, às 11h (de Brasília) contra o Hamburgo, da Alemanha, e volta da jogar no dia 12, às 13h30m, contra a seleção dos Emirados Árabes.
A delegação volta no dia 13 de janeiro e terá apenas mais uma semana para se preparar para a estréia no Campeonato Carioca, dia 20, contra o Madureira, em São Januário.
Mais lidas