Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o atacante Alan Kardec relembra sua estréia como profissional, justamente num Vasco x Botafogo. O jogo, válido pelo campeonato carioca, terminou empatado em 4 x 4 e o Brasil vivia a expectativa pelo milésimo gol de Romário:
"Foi importante. Foi um jogo que na época eu ainda era um garoto dos juniores. Fui relacionado na segunda-feira, se não me engano, para a partida contra o Botafogo e não esperava entrar na partida Até porque, se não me engano, o Leandro Amaral era dúvida. Chegou num momento da partida e ele não teve condições de jogo e eu fui para o banco. Fiquei feliz pra caramba de estar no banco, participando daquela partida, de uma semifinal, onde eu tive a felicidade de entrar no decorrer da partida, devido às circustâncias que aconteceram, do André Dias ter sido expulso, e consegui fazer um gol que originou o empate, mas infelizmente não conseguimos chegar à final. Mas foi bom, foi importante pra mim, foi uma partida de afirmação, onde eu consegui me manter no profissional"
Se o então técnico do Vasco, Renato Gaúcho, o havia pressionado de alguma forma, quando o chamou para entrar na partida:
"Não, ele não chegou a me pressionar, até porque, se eu não me engano, nosso time estava em igualdade numérica ou tava com desvantagem de um jogador. Ele pediu para que eu entrasse no lugar do Guilherme e ficasse mais preso, junto à área, esperando alguma bola passar para fazer um gol"
Mais lidas