Vasco deve preservar Leandro Castan para duelo contra o Avaí

03/04/2019 às 08h01 - FUTEBOL

Leandro Castan terá uma semana inteira para tentar se recuperar da lesão na coxa esquerda sofrida na partida contra o Flamengo, domingo. Mas atualmente o cenário não é dos mais otimistas. O técnico Alberto Valentim tem como regra só escalar jogadores que tenham participado dos treinos que antecedem os confrontos. Se a corrida contra o tempo se mostrar infrutífera, o zagueiro será substituído por Ricardo na semifinal do Campeonato Estadual, domingo, contra o Bangu.

A mudança já aconteceu no jogo do fim de semana. Ontem, Valentim conversou com o zagueiro formado na base de São Januário. Explicou que será dele a missão de formar dupla com Werley caso o capitão vascaíno não tenha condição de entrar em campo.

Castan fará trabalho em tempo integral na tentativa de se recuperar até domingo. Mas a ordem é não forçar a barra. Se for preciso, o zagueiro será preservado para entrar em condições plenas na partida da próxima quarta-feira, contra o Avaí, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Vasco venceu o primeiro jogo por 3 a 2 em casa e terá a vantagem do empate em Florianópolis.

Diante do Bangu, a vantagem também será do empate. Em 18 partidas na temporada, o Vasco acumula apenas duas derrotas, uma com Leandro Castan e Werley em campo, a outra com a dupla de zaga formada por Luiz Gustavo e Oswaldo Henríquez. Com Werley e Ricardo de titular foram apenas dois jogos, uma vitória e um empate, com um gol sofrido.

Foto: Carlos Gregório Junior/Vasco.com.bralberto valentim
alberto valentim

Fonte: Extra