Futebol

Alberto Valentim: "É fundamental fazermos nossa parte"

Com o objetivo de se distanciar de vez da parte inferior da tabela, o Vasco da Gama entra em campo no próximo sábado (03/11), às 17 horas, para medir forças com o Fluminense no Estádio Maracanã. Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino possui 35 pontos, um a mais que América Mineiro e Chapecoense, equipes hoje abrem o incômodo Z4.

Na tarde desta quinta (01), em entrevista coletiva, o treinador Alberto Valentim admitiu que o Fluminense chegará para o clássico mais desgastado por ter disputado uma partida importante no meio da semana. O comandante, entretanto, acredita que o resultado desse jogo fará o rival entrar em campo mais motivado. O Tricolor eliminou o Nacional (URU) fora de casa e se garantiu na semifinal da Conmebol Sul-Americana.

- Se pudesse escolher entre ter uma semana cheia para trabalhar ou não, tenho certeza que o Marcelo escolheria ter tempo para treinar. Mas tem o outro lado também. Eles vão chegar para essa partida muito motivados pela classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. O que precisamos fazer é chegar muito fortes nessa partida. Não podemos ficar pensando se o adversário chegar mais cansado ou não. É fundamental fazermos nossa parte - afirmou o técnico.

Ao ser questionado sobre a escalação do Gigante da Colina para o importante confronto, Alberto Valentim preferiu não dar pistas, porém festejou o fato de ter pela primeira vez a oportunidade de repetir o time. O profissional também não confirmou a presença do atacante Rildo entre os relacionados. O treinador, entretanto, garantiu que o Vasco terá a mesma postura do jogo contra o Internacional.

- Vamos ter um estilo de jogo bem parecido do que apresentamos contra o Inter. Teremos uma proposta de ataque, uma proposta de jogar em nosso campo ofensivo, algo que fizemos muito bem no final de semana passado. Também iremos procurar imprimir uma marcação forte quando não tivermos a posse de bola. Independente da formação que começará a partida, o torcedor pode ter certeza que vamos procurar atacar com organização, equilíbrio, e ter uma fase defensiva forte - declarou o comandante.

- Faço uma cobrança muito grande em cima da concentração, da qualidade e da intensidade nos treinos, mas também procuro deixar o ambiente leve e os jogadores tranquilos. É lógico que estamos numa classificação que nós não queríamos, porém não podemos carregar esse peso e ficar pensando nisso. Se ficarmos com isso na cabeça, não conseguiremos executar o que trabalhamos. Precisamos vencer o jogo, e é necessário fazer uma boa partida para isso acontecer. A chance de vitória se torna ainda maior quando fazemos uma boa exibição. Precisamos do resultado para termos um final de campeonato tranquilo - concluiu Alberto Valentim.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri