Futebol

Alberto Valentim fala sobre primeiros treinos e expectativas para 2019

Alberto Valentim chegou ao Vasco na reta final de 2018. A missão era manter o time na Série A do Campeonato Brasileiro e foi cumprida. Mas em 2019, os objetivos são maiores e o treinador tem consciência disso. O comandante vascaíno sabe que muitas coisas precisam melhorar e destaca que tudo de bom que aconteceu na temporada anterior foi mantida. Conhecedor do elenco, ele diz que os jogadores já assimilam melhor os treinamentos e isso vai ajudar muito em 2019.

- Tem algumas coisas que vamos melhorar. Estamos treinando isso. O bom é que muita coisa ficou de positivo. De entenderem minha forma de trabalhar, os treinamentos. É muito melhor começar o ano sabendo algumas regras dos treinos. Isso acelera. Agora, melhorar vamos procurar melhorar em tudo. Na parte defensiva e ofensiva. Para fazermos um ano muito diferente do que fizemos em 2018 - explica.

Na última quinta-feira, o técnico pôde observar os jogadores em um jogo-treino diante do Bragantino. Valentim dividiu o elenco em três times, mesclando jogadores jovesn e experientes, deixando a escalação para a estreia no Campeonato Carioca, no próximo dia 19, em aberto, já que ainda terão muitos treinamentos me Atibaia para definir a escalação:

- A primeira impressão foi que todos os três times tentaram repetir o que estamos treinando. Falei até que está tudo muito no começo. A parte técnica e tática virá mais naturalmente quando os jogadores estiverem mais preparados. Cada jogador treinou 35 minutos e alguns jogadores da base treinaram um pouco mais, porque Lucas Mineiro e Rildo não treinaram. Valeu pelo treino. Tínhamos treinado na manhã anterior para ajustar algumas coisas. A ideia é essa, melhorar a nossa condição física também.

 Para decidir, ainda temos algumas sessões de treino até o dia 19. Preciso ver alguns treinos ainda, conversar com a fisiologia, ver quais jogadores vão estar melhores fisicamente, ver os documentos dos jogadores que chegaram... Aí, sim, vou começar a definir aquele time que jogará.

Valentim ganhou oito reforços para a temporada: os laterais Raúl Cáceres, Cláudio Winck e Danilo Barcelos, os volantes Lucas Mineiro e Fellipe Bastos, os meias Yan Sasse e Bruno César e o atacante Ribamar. Para o treinador, a equipe ganhou em opções e a nova temporada será de evolução:

- São jogadores com uma mentalidade para ajudar o Vasco a fazer um campeonato bem diferente do que o do ano passado. Vão procurar ajudar. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir