Futebol

Alberto Valentim fala sobre recuperação de Maxi López

O Vasco da Gama está pronto para mais uma decisão pelo Campeonato Brasileiro! A comissão técnica comandou na tarde desta quarta-feira (21/11), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, a derradeira atividade antes do importante confronto contra o São Paulo. Como de costume na véspera dos jogos, a movimentação foi marcada por trabalhos físicos, técnicos e táticos.

Em entrevista coletiva, o treinador Alberto Valentim fez mistério e preferiu não revelar a escalação cruzmaltina para duelo. O comandante, entretanto, afirmou que conta com o retorno do principal destaque do Gigante da Colina no segundo turno da competição nacional: Maxi López. O argentino treinou normalmente e demonstrou estar recuperado  do problema no pé que o afastou dos duelos contra Paranaense e Corinthians.

- Eu não vou passar os convocados para vocês, mas o Maxi se recuperou bem e esperamos contar com ele cem por cento na partida de amanhã. Ele tem treinando normalmente, está sem dor, fazendo todos momentos que tem precisa fazer, batendo na bola. É um jogador muito importante e que vem nos ajudando a passar tranquilidade para os demais jogadores, contribuindo assim para que o ambiente siga tranquilo - afirmou o técnico.

Quando questionado sobre a postura que o Almirante irá adotar diante do Tricolor Paulista, Alberto Valentim afirmou que espera ver em campo uma equipe equilibrada e eficiente. O treinador pediu tranquilidade aos seus comandados durante toda a partida e alertou para força do adversário. O apoio da torcida, de acordo com ele, será de suma importância para a conquista dos três pontos.

- Temos 90 minutos para ganhar o jogo sem perder o equilíbrio e sem desorganizar. A nossa proposta para amanhã é fazer um jogo equilibrado, e para ter uma atuação equilibrado você precisa manter o nível do primeiro ao último minuto. Precisamos ter tranquilidade. Os jogadores sabem que estão jogando bem, mas precisamos estar mais atentos. Temos do outro lado um adversário de qualidade e que também está em busca dos seus objetivos. O Jardine foi muito bem nas categorias de base e por isso foi escolhido para comandar o time na reta final do Brasileiro - declarou o comandante, acrescentando logo depois.

- Eu tenho certeza que o torcedor irá para nos ajudar e nos incentivar muito. Essa torcida incentiva o tempo todo. Algo que foi marcante para mim foi o comportamento dela numa partida que tivemos lá atrás, contra o Santos, na minha estreia perto dos torcedores. Eles incentivam sempre. Agora, em São Januário, acredito que não será diferente. Contamos com apoio deles para sairmos de campo com os três pontos - finalizou Alberto Valentim.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário