Alberto Valentim não poderá contar com peças importantes contra o Avaí

10/04/2019 às 09h04 - FUTEBOL

A semana de decisões do Vasco da Gama se inicia nesta quarta-feira (10/04) com um importante desafio em Florianópolis. No Estádio da Ressacada, às 21h30, o Almirante encara o Avaí pela terceira fase da Copa do Brasil precisando de um empate para seguir na briga pelo título da importante competição. A vantagem cruzmaltina foi adquirida na partida de ida, que terminou com triunfo por 3 a 2 em São Januário.

Diante do clube catarinense, o treinador Alberto Valentim não poderá contar com algumas peças importantes. Além do capitão Leandro Castan, que já iniciou trabalho de transição no gramado, o volante Bruno Silva e o atacante Rossi, titulares na semifinal do Campeonato Carioca contra o Bangu, também desfalcarão o Gigante da Colina no decisivo compromisso na Ilha da Magia. 

A boa notícia fica por conta do retorno de Maxi López ao grupo de relacionados. O atacante trabalhou normalmente nos últimos dias e demonstrou estar recuperado da lombalgia que o impedia de ser utilizado. Outra atração vascaína na Ressacada será o jovem Yan Sasse. Após um período sem atuar, o meio-campista retornou aos gramados no final de semana e não decepcionou. Foi dele o tento que garantiu a vitória sobre o Bangu. 

- Procuro estar sempre dando o meu melhor nos treinamentos para quando chegar a oportunidade, eu estar preparado para ajudar. E foi assim contra o Bangu. Quando o professor me chamou, estava confiante, sabia o que tinha que fazer dentro de campo e graças a Deus, com a ajuda dos meus companheiros e toda a confiança que eles e a comissão me passaram, pude fazer o meu melhor - afirmou o camisa 20, acrescentando logo em seguida.

- Sem dúvida é um dos gols mais especiais da minha carreira. Ajudar o Vasco a classificar para a final do Carioca e fazer meu primeiro gol em um estádio tão importante para o futebol mundial como o Maracanã. A gente vem trabalhando junto desde o início da temporada, cada um dando o seu melhor, buscando evoluir. Então chegaremos na final forte, dando o nosso máximo para buscarmos o título - finalizou Yan Sasse.

Adversário cruzmaltino, o Avaí poupou os titulares na partida do último final de semana, pelo Campeonato Catarinense, para fazer bonito diante de sua apaixonada torcida. O time dirigido pelo experiente treinador Geninho não tem desfalques para a decisão pela Copa do Brasil, muito pelo contrário, ganhou um reforço de peso. Trata-se do colombiano Jonny Mosquera, que não atuou no confronto de São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brAlberto Valentim vem sendo vaiado pela torcida do Vasco apesar de boa campanha no Carioca
Alberto Valentim vem sendo vaiado pela torcida do Vasco apesar de boa campanha no Carioca

Fonte: Site oficial do Vasco