Futebol

Alberto Valentim não poderá contar com peças importantes contra o Avaí

A semana de decisões do Vasco da Gama se inicia nesta quarta-feira (10/04) com um importante desafio em Florianópolis. No Estádio da Ressacada, às 21h30, o Almirante encara o Avaí pela terceira fase da Copa do Brasil precisando de um empate para seguir na briga pelo título da importante competição. A vantagem cruzmaltina foi adquirida na partida de ida, que terminou com triunfo por 3 a 2 em São Januário.

Diante do clube catarinense, o treinador Alberto Valentim não poderá contar com algumas peças importantes. Além do capitão Leandro Castan, que já iniciou trabalho de transição no gramado, o volante Bruno Silva e o atacante Rossi, titulares na semifinal do Campeonato Carioca contra o Bangu, também desfalcarão o Gigante da Colina no decisivo compromisso na Ilha da Magia. 

A boa notícia fica por conta do retorno de Maxi López ao grupo de relacionados. O atacante trabalhou normalmente nos últimos dias e demonstrou estar recuperado da lombalgia que o impedia de ser utilizado. Outra atração vascaína na Ressacada será o jovem Yan Sasse. Após um período sem atuar, o meio-campista retornou aos gramados no final de semana e não decepcionou. Foi dele o tento que garantiu a vitória sobre o Bangu. 

- Procuro estar sempre dando o meu melhor nos treinamentos para quando chegar a oportunidade, eu estar preparado para ajudar. E foi assim contra o Bangu. Quando o professor me chamou, estava confiante, sabia o que tinha que fazer dentro de campo e graças a Deus, com a ajuda dos meus companheiros e toda a confiança que eles e a comissão me passaram, pude fazer o meu melhor - afirmou o camisa 20, acrescentando logo em seguida.

- Sem dúvida é um dos gols mais especiais da minha carreira. Ajudar o Vasco a classificar para a final do Carioca e fazer meu primeiro gol em um estádio tão importante para o futebol mundial como o Maracanã. A gente vem trabalhando junto desde o início da temporada, cada um dando o seu melhor, buscando evoluir. Então chegaremos na final forte, dando o nosso máximo para buscarmos o título - finalizou Yan Sasse.

Adversário cruzmaltino, o Avaí poupou os titulares na partida do último final de semana, pelo Campeonato Catarinense, para fazer bonito diante de sua apaixonada torcida. O time dirigido pelo experiente treinador Geninho não tem desfalques para a decisão pela Copa do Brasil, muito pelo contrário, ganhou um reforço de peso. Trata-se do colombiano Jonny Mosquera, que não atuou no confronto de São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário