Alberto Valentim não se abala com empate contra o Botafogo

25/02/2019 às 08h04 - FUTEBOL

Mesmo tendo perdido os primeiros pontos no Carioca com o empate em 1 a 1 diante do Botafogo, no sábado, o Vasco segue invicto no campeonato, já tendo conquistado a Taça Guanabara, e o balanço do técnico Alberto Valentim para o início do trabalho é o melhor possível.

"Estou muito satisfeito. Os números estão aqui para nos mostrar. Como no ano passado estávamos muito insatisfeitos, agora estou satisfeito. Os jogadores de beirada têm muita facilidade de mudar de posição. Eles têm essa liberdade de mudar quando acharem necessário", analisou o treinador.

Valentim também comentou a invencibilidade do Vasco na temporada e o fato de ter a semana livre para preparar o time para a partida contra o Boavista, no sábado, em São Januário: "A confiança é muito importante, mas também estamos querendo somar. Ajuda, é lógico, quando você está vencendo. Vamos ter uma semana tranquila para trabalhar. E o outro lado é a classificação, que é aquilo que nos interessa".

Sobre o clássico diante o Botafogo, no sábado, Valentim destacou a atuação na primeira etapa: "Tivemos o controle total do primeiro tempo. No segundo tempo, eles acharam o gol, tivemos um pouquinho de azar, se é que dá para chamar assim. Gostei do jogo, da entrega".

LUCAS SANTOS

Após o jogo contra o Botafogo, Lucas Santos comentou o fim das negociações após quase deixar o futebol brasileiro para jogar no CSKA, da Rússia: "Sabia que era um passo importante na minha carreira, mas sempre disse que queria fazer história com a camisa no Vasco e isso pesou. Estou muito feliz por ter ficado, aqui é minha casa, meu lar e quero mostrar meu futebol para a torcida do Vasco".

Fonte: O Dia