Alberto Valentim sai fortalecido após acontecimentos recentes no Vasco

09/04/2019 às 08h14 - FUTEBOL

Alberto Valentim foi o maior vitorioso do fim de semana de crise que o Vasco viveu entre sexta-feira e domingo. O técnico viu Thiago Galhardo ser afastado do elenco, com quem já acumulava desgastes desde o ano passado. Bancou também a ausência de Maxi López da lista de relacionados para a partida contra o Bangu, depois de o atacante reclamar de dores lombares e voltar atrás no dia seguinte. Para completar, viu sua aposta marcar o gol da vitória no Maracanã.

Valentim participou da decisão de afastar Thiago Galhardo do elenco e colocá-lo no mercado. O meia foi importante para o treinador na reta final do Brasileiro do ano passado, mas as constantes reclamações ao ir para a reserva minaram a relação. O treinador já mostrou que não tem muito apego a escalações e mexe na equipe titular sempre que considera necessário. Galhardo perdeu a vaga para Bruno César e não gostou.

Outra questão sensível envolve o nome de Maxi López. O treinador bancou a escalação de Tiago Reis, que aproveitou a oportunidade e virou titular. O argentino conta com o lobby forte da Turma do Quiosque, grupo de torcedores ligado ao empresário que levou o atacante para o Vasco e que faz sucesso nas redes sociais. Mesmo assim, Valentim manteve o camisa 11 fora dos relacionados e ainda viu o atacante participar da manifestação dos atletas no domingo, a favor do grupo.

Para completar, Alberto Valentim foi corajoso durante a partida da semifinal. Escalou Yan Sasse no lugar de Rossi quando a mexida óbvia seria Yago Pikachu. Sasse não é dos jogadores mais queridos pela torcida do Vasco e o coro de "burro" foi forte contra o treinador. No segundo tempo, foi Sasse quem marcou um belo gol que deu a vitória para o Vasco. O treinador comemorou de joelhos.

Internamente, chama a atenção a sintonia entre ele e o diretor de futebol Alexandre Faria. O presidente Alexandre Campello entra nessa equação e os três são as principais vozes no departamento de futebol. Juntos, já conversam sobre o elenco do Vasco para o restante da temporada. Em pauta, a situação contratual de Bruno Silva - volante tem vínculo até o fim do mês - e a possibilidade de trazer reforços, especialmente para o meio, depois da saída de Thiago Galhardo.

Foto: Felipe SchimidtAlberto Valentim
Alberto Valentim

Fonte: Extra